12 videoclipes pra nos fazer sentir saudades dos anos 2000

Fim de ano sempre dá uma nostalgia, né? Há alguns dias atrás, enquanto eu fazia a playlist de hinos esquecidos e injustiçados do pop, lembrei imediatamente dos tempos áureos da década de 2000 – a.k.a. minha adolescência, rs – e pensei em tudo de incrível que rolou na música pop naquela época, o que não foi algo muito difícil.
Talvez seja por causa disso que veio a inspiração tão facilmente na hora de criar essa lista a convite da Vivo Rio de Janeiro, com os 10 videoclipes mais icônicos dessa época maravilhosa que deixa saudades. Fotologs, coreôs icônicas, aquele Video Traxxx pirata que 9 a cada 10 jovens assistiam diariamente (quem nunca?) e tudo que circulava o universo das divas pioneiras da Disney…
São tantas referências que nem dá pra citar tudo aqui, por isso vamos lembrar apenas de 10 delas:
Pussycat Dolls – Don’t Cha
Quem nunca tentou reproduzir essa coreo com as amigas, não é mesmo? “Don’t Cha” é um hino atemporal da girlband mais incrível dos anos 2000 que deixa saudades até hoje: Pussycat Dolls!
Evanescence – Bring Me To Life
Todo mundo tinha aquele momento trevoso, e nós até enaltecemos isso na nossa lista de músicas emo-góticas, lembram? Evanescence, a banda de Amy Lee, era a líder insuperável de todos os jovens incompreendidos que adoravam contemplar o ~obscuro~.
The Veronicas – Untouched
Hoje elas estão dominando a Europa com os singles mega dançantes “In My Blood” e “On Your Side”, mas poucos dos consumidores de música pop hoje conhecem a época de ouro das gêmeas The Veronicas. Com o disco Hook Me Up, elas emplacaram sucessos como “Untouched”.
Hilary Duff – Wake Up
Quem nunca pediu essa no MTV Hits?
Mariah Carey – It’s Like That
Agora começa aquela parte onde lembramos dos inesquecíveis dvds com aquelas compilações clássicas dos hits de R&B e hip-hop que estavam bombando no momento. Quem não lembra desse hit da Mariah?
Black Eyed Peas – Shut Up
E desse dos BEP? Aliás, é bem difícil escolher apenas uma música dos Black Eyed Peas que tenha feito sucesso nos anos 2000. Páreo duro!
Fergie – Fergalicious
Não dá pra falar de Black Eyes Peas e anos 2000 sem mencionar a incrível carreira solo da Fergie, não é mesmo?
Lindsay Lohan – Rumors
E o que falar da maravilhosa fase onde a LiLo atacou como cantora? Os privilegiados que tinham acesso à alguma emissora de clipes, certamente sabem da existência de “Rumors” e do quanto essa música maravilhosa traz ótimas lembranças.
Jonas Brothers – Burnin’ Up
Parece que foi ontem, mas foi lá em meados de 2006 a 2009 que o frontman do DNCE e um dos atuais sex symbols da América, junto com Kevin Jonas, bombavam nas paradas teen onde assinavam como Jonas Brothers. Saudades eternas!
Britney Spears & Madonna – Me Against the Music
Foi também nessa década que as duas maiores lendas do pop se juntaram para uma colaboração incrível, muito antes de Lady Gaga se juntar a Beyoncé em “Telephone”: foi em “Me Against the Music” que Miss Britney Spears se juntou com ninguém menos que Madonna para divulgar o carro chefe de In The Zone, uma das obras-prima de sua quase impecável discografia.
Simple Plan – Welcome to My Life
O hino de uma geração. Sem mais.
The Calling – Wherever Will You Go
Por onde anda The Calling? Um beijo, The Calling.
Nelly & Kelly Rowland – Dilemma
E pra finalizar, um clipe que mostra uma das coisas que só eram possíveis naquela época maravilhosa: mandar mensagens de texto pelo Excel! <3
Como dito, é quase impossível mencionar todas as lembranças fonográficas de uma era tão incrível, mas pra ajudar um pouquinho mais, fizemos uma playlist lá no Spotify com esses aqui citados e vários outras relíquias do pop direto dos anos 2000. Muito amor!