12 videoclipes pra nos fazer sentir saudades dos anos 2000 • MAZE // MTV Brasil
ListasMúsicaPostsPublicidade

12 videoclipes pra nos fazer sentir saudades dos anos 2000

João Batista35691 views

Fim de ano sempre dá uma nostalgia, né? Há alguns dias atrás, enquanto eu fazia a playlist de hinos esquecidos e injustiçados do pop, lembrei imediatamente dos tempos áureos da década de 2000 – a.k.a. minha adolescência, rs – e pensei em tudo de incrível que rolou na música pop naquela época, o que não foi algo muito difícil.

Talvez seja por causa disso que veio a inspiração tão facilmente na hora de criar essa lista a convite da Vivo Rio de Janeiro, com os 10 videoclipes mais icônicos dessa época maravilhosa que deixa saudades. Fotologs, coreôs icônicas, aquele Video Traxxx pirata que 9 a cada 10 jovens assistiam diariamente (quem nunca?) e tudo que circulava o universo das  divas pioneiras da Disney…

São tantas referências que nem dá pra citar tudo aqui, por isso vamos lembrar apenas de 10 delas:

Pussycat Dolls – Don’t Cha

Quem nunca tentou reproduzir essa coreo com as amigas, não é mesmo? “Don’t Cha” é um hino atemporal da girlband mais incrível dos anos 2000 que deixa saudades até hoje: Pussycat Dolls!

Evanescence – Bring Me To Life

Todo mundo tinha aquele momento trevoso, e nós até enaltecemos isso na nossa lista de músicas emo-góticas, lembram? Evanescence, a banda de Amy Lee, era a líder insuperável de todos os jovens incompreendidos que adoravam contemplar o ~obscuro~.

The Veronicas – Untouched

Hoje elas estão dominando a Europa com os singles mega dançantes “In My Blood” e “On Your Side”, mas poucos dos consumidores de música pop hoje conhecem a época de ouro das gêmeas The Veronicas. Com o disco Hook Me Up, elas emplacaram sucessos como “Untouched”.

Hilary Duff – Wake Up

Quem nunca pediu essa no MTV Hits?

Mariah Carey – It’s Like That

Agora começa aquela parte onde lembramos dos inesquecíveis dvds com aquelas compilações clássicas dos hits de R&B e hip-hop que estavam bombando no momento. Quem não lembra desse hit da Mariah?

Black Eyed Peas – Shut Up

E desse dos BEP? Aliás, é bem difícil escolher apenas uma música dos Black Eyed Peas que tenha feito sucesso nos anos 2000. Páreo duro!

Fergie – Fergalicious

Não dá pra falar de Black Eyes Peas e anos 2000 sem mencionar a incrível carreira solo da Fergie, não é mesmo?

Lindsay Lohan – Rumors

E o que falar da maravilhosa fase onde a LiLo atacou como cantora? Os privilegiados que tinham acesso à alguma emissora de clipes, certamente sabem da existência de “Rumors” e do quanto essa música maravilhosa traz ótimas lembranças.

Jonas Brothers – Burnin’ Up

Parece que foi ontem, mas foi lá em meados de 2006 a 2009 que o frontman do DNCE e um dos atuais sex symbols da América, junto com Kevin Jonas, bombavam nas paradas teen onde assinavam como Jonas Brothers. Saudades eternas!

Britney Spears & Madonna – Me Against the Music

Foi também nessa década que as duas maiores lendas do pop se juntaram para uma colaboração incrível, muito antes de Lady Gaga se juntar a Beyoncé em “Telephone”: foi em “Me Against the Music” que Miss Britney Spears se juntou com ninguém menos que Madonna para divulgar o carro chefe de In The Zone, uma das obras-prima de sua quase impecável discografia.

Simple Plan – Welcome to My Life

O hino de uma geração. Sem mais.

The Calling – Wherever Will You Go

Por onde anda The Calling? Um beijo, The Calling.

Nelly & Kelly Rowland – Dilemma

E pra finalizar, um clipe que mostra uma das coisas que só eram possíveis naquela época maravilhosa: mandar mensagens de texto pelo Excel! <3

Como dito, é quase impossível mencionar todas as lembranças fonográficas de uma era tão incrível, mas pra ajudar um pouquinho mais, fizemos uma playlist lá no Spotify com esses aqui citados e vários outras relíquias do pop direto dos anos 2000. Muito amor!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.