2016: O ano em que ZAYN construiu sua identidade com o maravilhoso "Mind of Mine" • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

2016: O ano em que ZAYN construiu sua identidade com o maravilhoso “Mind of Mine”

Victor Cavalcanti15251 views

Entre uma leva enorme de bons álbuns que 2016 trouxe, temos Mind of Mine, do Zayn. Mas a beleza e o sucesso lindo desse projeto vai bem além de apenas um álbum. Vem de uma história que começou no X-factor em 2009.

Ainda estamos digerindo a saída recente de Camila Cabello, e em 25 de março de 2015 estávamos da mesma forma com a saída do Zayn do One Direction. Talvez até mais surpresos, já que o garoto não havia dado movimento algum para uma possível carreira solo. Ele saiu dizendo que queria viver e aproveitar sua juventude.

Mas parece que os planos mudaram. Logo em janeiro deste ano, Malik lançou “Pilowtalk”, primeiro single e primeiro hit solo. Nos deixou mais uma vez surpreendidos, agora com um trabalho incrivelmente bem produzido e um vídeo lindo demais, com a participação da nossa crush maravilhosa Gigi Hadid.

Um ano exatamente depois de seu anúncio de saída da boyband, Zayn lança Mind of Mine, seu primeiro álbum solo. E que álbum, em? Misturando suas influências musicais, que vão de Michael Jackson até Chris Brown, e suas raízes (ele tem descendência paquistanesa), Z acerta em cheiro nas quantidades e entrega um projeto pop alternativo na medida para as rádios, público e crítica amarem.

Antes do lançamento do projeto, em entrevista concedida à revista Fader, Zayn disse que não tinha espaço de expressão, que tudo que era sugerido por ele era desconsiderado. Com seu projeto solo, podemos ver claramente seu gosto pelo R&B, coisa que era inexistente de qualquer faixa do 1D.

Zayn conseguiu o que quase nenhum artista consegue fazer ao sair de suas respectivas boybands: desvincular sua imagem de integrante de banda. O cara desbravou em um caminho de seguir sua intuição e criar algo que tem a sua cara, sua identidade, de forma clara, bem feita, e em uma medida comercial e muito bem vendável.

Debutou bonito, Z. Queremos mais em 2017.

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.