30 atrações que gostaríamos de ver no Lollapalooza Brasil 2017 • MAZE // MTV Brasil
ListasMúsicaPosts

30 atrações que gostaríamos de ver no Lollapalooza Brasil 2017

João Batista2766 views

No início dessa semana, a Time for Fun anunciou a confirmação das datas do Lollapalooza Brasil 2017. A versão tupiniquim do festival, que tem sido sucesso desde 2012 em sua estreia, tem a sua sexta edição marcada para os dias 25 e 26 de março do próximo ano.

E junto com o anúncio, é claro, a ansiedade pela parte mais importante da festa se tornou ainda maior: muitos amantes da música já estão fazendo suas apostas enquanto nada oficial foi liberado pela T4F. Enquanto isso, resolvemos não ficar de fora e aproveitamos para botar nossa fezinha em alguns nomes.

São eles:

Years & Years

Não é de hoje que o trio de Olly Alexander está devendo uma visita ao Brasil. Depois de cancelarem sua vinda pelo MECA Festival do ano passado, os donos do disco Communion até chegaram a ser cotados pra vir em setembro deste ano, mas até agora nada foi concretizado oficialmente.

Flume

Harley Edward Streten carrega o pseudônimo Flume há alguns anos, mas foi agora que ele vem almejado maior visibilidade graças ao seu (maravilhoso) último disco, Skin, que traz participações de nomes chamativos como Tove Lo e AlunaGeorge, além do hit “Never Be Like You”.

The Neighbourhood

Jesse Rutherford PRECISA vir ao Brasil. Pra um cara cuja banda tem dois discos ótimos no currículo, a presença por aqui torna-se mais do que obrigatória.

Rae Morris

A inglesa fez um modesto barulhinho no ano passado com seu disco de estreia Unguarded, um indie pop fofo que soa como se Ellie Goulding e Florence Welch tivessem uma filha. As chances são mínimas, mas é aquele ditado: sonhar não custa nada.

Sia

Dispensa comentários, né?

Tove Lo

A sueca veio pra cá no ano passado para um show fechado em parceria com a Deezer. Obviamente, nem todos tiveram o privilégio de ver a Rainha das Nuvens ao vivo. Sendo assim, esse Lollapalooza pode ser uma ótima oportunidade.

Sky Ferreira

Ferreirinha, a gente te ama mesmo você se esquecendo de que tem fãs esperando pelo Masochism, tá? Beijo!

Tegan and Sara

A dupla recentemente lançou o ótimo disco Love You To Death que, por sinal, tá cotadíssimo para ser um dos melhores de 2016. Somando isso à sua boa reputação no cenário alternativo, as chances de fazerem sucesso nesse Lolla podem ser altas.

Zara Larsson

Ok que 80% dos simpatizantes de Zara só a conhecem por “Lush Life”, mas até lá a gente crê que a gravadora vai tomar vergonha na cara e lançar o debut da cantora para que ela possa ser anunciada e render um show com um ótimo setlist.

Troye Sivan

Outro queridinho do momento, Troye faz barulho nas mídias graças a Blue Neighbourhood. Barulho suficiente pra causar histeria com uma possível confirmação de show por aqui.

Alessia Cara

Falando em Troye, a mais nova amiguinha do rapaz também é digna de atenção. Com o seu Know-It-All lançado e os hits “Here” e “Wild Things” bombando, Cara seria muito bem vinda, né não?

Hurts

Adam Anderson e Theo Hutchcraft nunca pisaram em solo brasileiro. No auge de seu terceiro disco, Surrender, a dupla é a mais pura personificação charme, elegância e talento à um synth-pop sempre muito bem afiado.

Lykke Li

Custa nada sonhar um pouco mais, né? Será que Li sentiria disposta para voltar aos palcos até 2017? Os cancerianos iriam amar!

The Weeknd

Um dos nomes mais poderosos do cenário R&B atual também poderia ser uma boa opção. O sucesso dos hits de Beauty Behind the Madness estão aí pra provar isso.

M.I.A

Pfvr!!!

HAIM

Não é de hoje que as irmãs HAIM estão devendo uma vinda ao Brasil. No Lolla do ano passado chegou a rolar os rumores de que elas estava cotadas para vir, mas que estava fora dos planos das meninas. Agora com o sucessor do Days Are Gone a caminho, até lá elas terão material de sobra para vir e entregar um setlist daqueles!

Lorde

Pfvr!!!!!!!

BROODS

Os irmãos Georgia e Caleb lançaram recentemente o ótimo Conscious que, somado ao elogiado debut Evergreen, totaliza músicas maravilhosas para encantar muita gente fanzoca de pop alternativo.

Kerli

A estoniana, que recentemente lançou o ótimo clipe/single “Diamond Hard”, já chegou a se apresentar por aqui. A passagem da moça por aqui foi em 2013, quando se apresentou em SP  no auge do EP Utopia. Com seu segundo disco de estúdio quase saindo do forno, já tá na hora da moça voltar e entregar um show épico com muitas good vibes pro público brasileiro.

Kodaline

Eles quase vieram no ano passado, mas precisaram cancelar bem em cima da hora e deram espaço para Marcelo D2. Só isso já é um grande motivo para que eles voltem e compensem esse furo com a gente.

BANKS

Ela chegou no cenário indie como uma Goddess, e agora está pronta para seguir seu legado com The Altar. BANKS é uma das vozes femininas mais hipnotizantes do cenário pop alternativo atual, e definitivamente é uma atração que combinaria super bem no line-up.

Foxes

Glorious e All I Need estão aí pra provar que precisamos da Raposinhas no Lollapalooza pra ontem.

Grimes

Claire Boucher já é bem conhecida no meio alternê, e o lançamento de Art Angels só deixou o nome da moça mais evidenciado no gênero. Afinal de contas, ninguém consegue resistir a “Kill V Maim”.

Dua Lipa

A morena está em ascenção, e até apresentamos ela aqui no blog quando ela lançou o videoclipe do melhor single pop do ano, “Hotter Than Hell”. Esperamos que o debut da moça saia até lá, para que as chances dela vir possam ser um pouco mais do que apenas utópicas.

FKA twigs

Assim como Tove Lo, Tahliah Barnett veio para um evento fechado, impossibilitando muitos fãs de conferirem de perto a sua habilidade como cantora e artista performática.

Charli XCX

Tá na hora de voltar para algo maior, né linda?

Betty Who

O próximo álbum da moça ainda não tem data pra sair, mas o seu debut Take Me When You Go já tá de bom tamanho pra render um show pra gente.

Lana del Rey

Nunca te pedi nada!!!

Drake

O rapper nunca esteve tão em voga, e é mais do que óbvio que esse é o timing perfeito para que tragam o canadense para o festival – de preferência, como headliner. Obrigado, de nada.

Tove Styrke

Essa última escolha não é tão óbvia assim, mas quem acompanhou de perto os artistas que lançaram discos em 2015, provavelmente deve ter ao menos ouvido falar de Tove Styrke. Apresentamos ela aqui com seu cover de “…Baby One More Time”, e logo em seguida até chegou até a figurar nossa lista de melhores disco do ano passado. Vai na nossa, um show dessa garota valeria super a pena por aqui!


Até o momento, não sabemos nem um terço do que os organizadores estão preparando para essa edição do festival. De qualquer forma, a gente fica na torcida para que as nossas preces sejam ouvidas com pelo menos metade dessa lista. Até porque sonhar não custa nada, não é mesmo?

A sexta edição do Lollapalooza Brasil ocorrerá novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Informações sobre venda de ingressos e line up serão divulgadas em breve pela Time For Fun. O evento contará com patrocínio da Skol e AXE, apoio de Fusion Energy Drink. Rede Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock são parceiros de mídia.
João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.