5 músicas da Sky Ferreira que você precisa ouvir! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

5 músicas da Sky Ferreira que você precisa ouvir!

João Batista1507 views
sky ferreira no brasil
Flyer de divulgação do show da Sky Ferreira, que acontece no próximo dia 11 de junho em São Paulo. (Club NME Brasil)
Flyer de divulgação do show da Sky Ferreira, que acontece no próximo dia 11 de junho em São Paulo. (Club NME Brasil)

Muita gente que é ligada no indie-pop tá sabendo que a Sky Ferreira vem pro Brasil esse ano pela segunda vez, mais precisamente para São Paulo, onde ela fará um show no famoso clube Cine Jóia. De uns tempos pra ca, de uma forma bem lenta, a cantora vem conquistando seu espaço no cenário mainstream, mas ainda assim a pergunta que quase sempre surge quando tocam no nome dela é:

Não é de hoje que Sky Tonia Ferreira vem trilhando seus passos na música. Descendente de portugueses e brasileiros, Sky cantava música gospel no coral de sua igreja, além de sua família ser super amiga de ninguém menos que Michael Jackson (obg, wikipedia <3)! O primeiro single dela saiu em 2010. Se chama “17” e de cara já mostrou a imagem largadona da cantora e sua sonoridade promissora e viciante. E no próximo dia 11 a cantora vem pro Brasil para uma única apresentação em São Paulo, que faz parte do projeto Club NME Brasil. Resolvi fazer uma listinha com as minhas cinco músicas favoritas dela pra todo mundo que for ao show já poder entrar no clima, e também pra apresentar pra quem não conhece um pouco do trabalho dessa linda com cara de narcótica que a gente tanto ama! ♥

 #01 – Obsessions

Tenho um carinho especial por essa música, pelo simples fato de ter sido a primeira da Sky que eu ouvi. Em meados de 2010, quando “Tik Tok” e “California Gurls” pipocavam por todo lado, me senti bastante atraído pela estética esquisitinha da jovem Sky Ferreira. No clipe, ela possui uma inusitada obsessão pelo ator Michael Madsen, que também aparece na produção.

 #02 – Red Lips

Com uma produção mais madura se comparada aos seus singles anteriores, a faixa “Red Lips” está presente no ótimo EP Ghost e mostra um pouco da sonoridade pop-rock oitentista que ela até então estava prestes a mostrar mais pra frente. No clipe, temos aranhas, Terry Richarson na direção e muito, mas muuuito batom vermelho.

#03 – Everything Is Embarassing

A baladinha queridinha por muitos fãs da cantora é toda intimista, nostálgica, dramática e gostosinha de se ouvir. “Everything Is Embarassing” está presente no EP Ghost e também é faixa-bônus do Night Time, My Time. Aconselho ouvi-la na sequência do EP Ghost, a menos que você seja tenha personalidade depressiva e/ou tendências suicidas.

#04 –  24 Hours

Na minha humilde opinião, a melhor faixa do Night Time, My Time. Acho que “24 Hours” super reflete a personalidade do álbum e que não dá pra imaginar uma outra pessoa além de Sky Ferreira interpretando essa canção. Isso sem contar na letra e vocais carregadíssimos no drama.

#05 – Love In Stereo

Se eu fosse um adolescente dos anos 80, certamente essa seria a música que reinaria em meu toca-fitas. A melodia é uma delicinha e a letra gruda na cabeça, além do fato da voz de Sky agregar todo o charme que a música necessita.

 

Mais difícil que arranjar tempo para fazer esse post, só mesmo escolher apenas cinco músicas para poder comentar um pouquinho aqui. Poderia citar muitas outras, como “One”, “Lost In My Bedroom”, “You’re Not The One”, “Omanko”, “I Blame Myself”… E por aí vai! Sky Ferreira é uma cantora de voz carismática e personalidade muito interessante, levando em conta que ela possui apenas dois EPs, um álbum e alguns singles avulsos em seu currículo. Vale super a pena correr pro iTunes e conferir tudo que ela tem por lá! E que ela possa continuar repercutindo assim bem despretensiosamente para, quem sabe, voltar mais vezes pro nosso país!


Club NME apresenta Sky Ferreira
Dia: Quarta-feira, 11 de junho
Local: (Cine Joia) Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Abertura: 21h
Horário previsto do show: 23h
Valores: 1º Lote: R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 ou 17 anos se estiverem acompanhados dos responsáveis legais. 
Locais de venda: www.facebook.com/cinejoia e www.cinejoia.tv/ingressos
Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).
João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.