Adaptação para os cinemas de "Death Note" já tem diretor • MAZE // MTV Brasil
FilmesPosts

Adaptação para os cinemas de “Death Note” já tem diretor

Sarah Lenievna1135 views

Um dos melhores e mais famosos mangás já lançados, Death Note teve sua adaptação para os cinemas confirmada em 2011, mas parece que só agora a ideia realmente vai sair do papel. O projeto, comandado pela Warner Bros. será dirigido por Adam Wingard, responsável por filmes de terror como Você é o Próximo e The Guest, enquanto que o roteiro fica nas mãos de Jeremy Slater (Renascida do Inferno, Quarteto Fantástico). Ainda não há previsão de lançamento.

Esta não será a primeira adaptação de Death Note para os cinemas. Em 2006 foi lançado um live-action da trama no Japão, que teve duas continuações. O filme, dirigido por Shusuke Kaneko,  também foi distribuído pela Warner Bros.

Death Note, série de mangá em 12 volumes lançada entre 2003 e 2006, conta a história de Raito Yagami (ou Light Yagami), estudante do ensino médio que resolve fazer justiça com as próprias mãos após encontrar um livro capaz de matar quem tiver seu nome ali escrito. O crescente número de mortes chama a atenção das autoridades e de um famoso detetive, L, tão genial quanto o próprio Raito. Inicia-se então um jogo psicológico complexo e uma caçada incrível de ambos os lados. 

A série foi transformada em anime entre os anos de 2006 e 2007, com 37 episódios no total, além de jogos lançados com exclusividade para a plataforma Nintendo DS.

Sarah Lenievna
Amante de rock, cinema e futebol.