Allie X faz a sua estreia em solo carioca no Queremos! Festival • MAZE // MTV Brasil
CoberturasMúsicaResenhas

Allie X faz a sua estreia em solo carioca no Queremos! Festival

João Batista5984 views

Cumprindo sua segunda edição neste último sábado (15), o Queremos! Festival se mostrou bastante comprometido em se consolidar como uma referência de entretenimento no Rio de Janeiro. Totalizando mais de 12 horas de shows quase que ininterruptos, que foi de Gal Costa a Criolo, passando por nomes que estão dominando o hype como Jade Baraldo, Duda Beat e Baco Exu do Blues, esta edição ganhou pontos com os amantes do pop underground ao escalar a atração internacional Allie X para seu line-up.

A canadense, que foi um dos maiores chamarizes do evento, subiu ao palco pontualmente sustentando pose de diva pop num maio em formato de coração e fazendo valer a presença da plateia que estava lá para conferir sua estreia no Rio de Janeiro – ou apenas conhecer o seu som. Com a Marina da Glória enchendo cada vez mais, a cantora iniciou seu set com “Bitch”, um de seus maiores sucessos que atualmente soma mais de 7 milhões de streams plataformas afora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@alliex no Queremos! Festival 2019! Uma das artistas mais pedidas no nosso site ❤️ #QueremosFestival #AbreAMente #LiveYourMusic 📸: @bleia @alexwoloch

Uma publicação compartilhada por Queremos! (@queremos) em

Não demorou muito para a plateia se adequar com o som ora diferentão (“Not So Bad In LA”, “Old Habits Die Hard”), ora comercial (“Casanova”, “Girl Of The Year”) de Allie. Muito simpática e entusiasmada com a energia do público, ela apresentou um mix variado de canções que valorizou seus três álbuns lançados até hoje – “CollXtion”, “CollXtion II” e “Super Sunset”, vale o play!

Além de variado, o setlist (confira no final do post) também foi bem justo para os fãs que esperavam pela passagem da cantora pelo Brasil. Estes, por sua vez, não pouparam esforço em cantar junto, pular e gritar o nome da musa hipster.

Allie X se saiu bem em sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro. Apesar de não ir muito a favor da maré do pop convencional, ela conseguiu conquistar o público do festival com seu carisma e colocar para dançar até mesmo quem a recebeu com um olhar de estranhamento. No final, agradeceu com um sorriso quase tímido pela presença do público, que em sua grande maioria aprovou seu set. Com um pop despretencioso e uma presença de palco inquestionável que dispensou quaisquer recursos visuais ou tecnológicos, a cantora fez valer sua passagem pelo festival e com certeza deixou muita gente com gostinho de quero-mais.

Setlist: Allie X – Queremos! Festival 2019

Bitch
Not So Bad in LA
Catch
Casanova
Old Habits Die Hard
Paper Love
Science
Girl of the Year
Little Things
Too Much to Dream
Focus
Good
Sanctuary
Prime

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.