Aquecimento #LollaBR2017 | Céu vai mostrar com quantos Grammys se faz um "Tropix" • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Aquecimento #LollaBR2017 | Céu vai mostrar com quantos Grammys se faz um “Tropix”

João Batista1267 views

Dona do melhor álbum de 2016 na nossa opinião, Céu é uma das nossas conterrâneas que integra o line-up do Lollapalooza Brasil deste ano. Ela está escalada para animar o público no segundo dia do festival, 26 de março.

O disco Tropix será, obviamente, o pano de fundo para a apresentação da cantora de 36 anos que já demonstrou tamanho entusiasmo para o grande evento através de entrevistas recentes. E o que ela tem de entusiasmo, ela também tem de propriedade para se garantir como um nome nacional fortíssimo representando a qualidade da nossa música – graças ao seu quarto álbum de estúdio, ela garantiu dois prêmios no Grammy Latino de 2016.

Quem conheceu Céu a partir de Tropix, não deve subestimar o restante da discografia da cantora. Seu flerte com o pop e sintetizadores, só começou agora, mas também fica a dica pra conhecer mais a fundo a identidade da moça em seus registros anteriores, seja através de seu autointitulado debut de 2005, do encorpado Caravana Sereia Bloom de 2012 ou pelo seu magnífico álbum ao vivo de 2014.

Quem é bom entendedor de MPB, vai notar claras referências sonoras à grandes nomes como Chico Buarque e Gal Costa, além de uma explícita paixão pela cultura brasileira em suas letras e estética visual. Em seu último clipe, “Varanda Suspensa”, tem muito disso.

Para o Lolla, podemos esperar um show leve e que nos levará para um agradável passeio por todas as nuances da nossa música de uma forma autêntica e envolvente que só quem já foi num show da Céu pode afirmar. E enquanto esse dia não chega, a gente vai aquecendo com quatro sons dela lá em nossa playlist do Spotify, que também traz todos os outros artistas já citados aqui no nosso Aquecimento #LollaBR2017.

Dá o play:


João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.