Björk revela clipe em realidade virtual para "Notget" • MAZE // MTV Brasil
Posts

Björk revela clipe em realidade virtual para “Notget”

Leonardo Drozino2043 views
Björk - NOTGET mazeblog

A islandesa Björk vem desde 2015 viajando pelo mundo com a turnê do álbum Vulnicura – cuja nossa review pode ser lida aqui – e colhendo frutos da Björk Digital, exposição que conta com uma retrospectiva de toda a inovação sonora e visual da carreira da artista ao longo das últimas décadas.

Um dos grandes destaques desse excursão artística é a presença de vídeos em realidade virtual criados para seu álbum mais recente, onde a musicista deu um passo além para o futuro dos videoclipes. Grandes produções filmadas com essa tecnologia e em 360º foram realizadas para as canções “Stonemilker”, “Lionsong”, “Quicksand”, “Family”, “Mouth Mantra” e “Black Lake” e também para “Notget”, cujo aguardado vídeo, adaptado para 2D, acaba de chegar ao Youtube. Confira abaixo:

Em entrevista ao Iceland Monitor, a artista comentou sobre a sua fascinação pela realidade virtual: “Existem várias razões para eu estar tão encantada com esta nova tecnologia dos VRs. Uma delas é que estive em turnê por trinta anos, ou até mesmo trinta e cinco, dependendo de que fase minha você está contando, e realmente acho que já fiz o suficiente. Gosto de fazer shows, mas agora quero passar mais tempo em gravações, compondo, e talvez apenas fazer uma ou outra apresentação, não uma turnê. Outra coisa é que depois de colaborar com tantos diretores ao longo dos anos, eu sempre tive algumas ideias visuais para cada canção, ideias que eu disse a eles e, em seguida, transformaram e tomaram como suas. Suponho que você possa descrever isso como eu construindo uma ponte entre a música e o vídeo”.  

Tradução extraída do site Björk BR. Clique aqui para ler a entrevista completa e ver o post original.

Além de seguir em frente com a exposição, Björk se encontra realizando ocasionais shows em alguns festivais e também está envolvida na produção do seu décimo álbum de estúdio – ainda sem data prevista de lançamento.

 

Leonardo Drozino
Escritor, redator do MAZE e cupido nas horas vagas.