CCXP 2018 | Astros da Marvel fazem um dia histórico no evento • MAZE // MTV Brasil
CoberturasGeek

CCXP 2018 | Astros da Marvel fazem um dia histórico no evento

Luiz Henrique Oliveira1783 views

O segundo dia da CCXP 2018 já tinha tudo para ser épico. Entretanto, o público que esteve presente na São Paulo Expo no último sábado presenciou momentos verdadeiramente históricos. É muito provável que, com todos os eventos que aconteceram no palco principal durante a tarde do dia 08/12, a CCXP tenha entrado definitivamente no calendário dos grandes astros de Hollywood. Cinco aparições surpresa fizeram o público ir à loucura.

Tudo começou com o painel da Sony Entertainment. O painel que falaria sobre o próximo filme do Homem-Aranha, “Longe de Casa“, prometia trazer cenas do longa até então inéditas. De surpresa, Tom Holland, o intérprete do Amigo da Vizinhança, surgiu no palco para falar sobre o filme. É claro que o auditório veio abaixo. E mais: ele não veio sozinho. Junto com ele, surgiu no palco o ator Jake Gyllenhaal, que será o antagonista Mysterio. A aparição dos dois não estava programada, aconteceu sem qualquer aviso prévio. Dessa forma, o susto para o público que acompanhava as novidades da Sony foi gigante.

Além dos dois principais atores de “Longe de Casa”, também esteve presente o ator Jacob Batalon. Ele interpreta o melhor amigo de Peter Parker no filme. Os três se reuniram para mostrar um trailer exclusivo da produção. Também comentaram sobre as novidades que estão por vir no Universo Cinematográfico da Marvel.

 

O poder feminino

Pouco tempo depois, no painel da própria Marvel, chegou a vez de Brie Larson. Ela, ao entrar no Auditório Thunder Cinemark, foi ovacionada por vários minutos. Ela comentou sobre a sensação de ser a primeira heroína do estúdio e especulou sobre a sua importância nos eventos de “Vingadores: Ultimato“, o próximo filme da saga dos heróis. Ela também aproveitou para falar sobre o desenvolvimento emocional de sua personagem no decorrer de seu longa solo. Dessa forma, ela explicou mais sobre como Carol Danvers se tornará Capitã Marvel. Consequentemente, ela mostrou um trailer inédito, exibido apenas no evento, para a alegria dos fãs.

Certamente, o fato de artistas tão renomados aparecerem no Brasil para um evento geek é impressionante. Decerto, esse é um bom sinal para as próximas edições. A CCXP 2018, em sua quinta edição, colocou o Brasil no mapa desses astros, que agora percebem o tamanho e a importância do evento. Ademais, ter convidados surpresa aparecendo dessa forma na CCXP 2018 foi um experiência emocionante e inesquecível para os que estiveram presentes. Não há qualquer dúvida de que a quinta edição da Comic Con no Brasil é histórica.

Inegavelmente, a CCXP 2018 trouxe uma estrutura maior do que nos anos anteriores, fora o apoio de mais estúdios. Eles trouxeram estandes sensacionais e divertiram o público ao promover seus trabalhos. Contudo, a presença de atores consagrados que surgem de surpresa iguala o evento ao que acontece nos Estados Unidos. Assim, podemos nos orgulhar: a Comic Con que temos aqui agora está lado a lado aos maiores e mais reconhecidos eventos mundiais.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.