CCXP 2018 | Chris Columbus, o grande homenageado do ano • MAZE // MTV Brasil
CoberturasGeek

CCXP 2018 | Chris Columbus, o grande homenageado do ano

Luiz Henrique Oliveira566 views

Um pouco antes do painel sobre “Game of Thrones” começar, subiu ao palco o grande homenageado do ano na CCXP 2018. É uma tradição do evento destacar um grande nome do entretenimento para receber a honraria. Dessa forma, já passaram pelo local nomes que vão de Ivo Holanda (ator das pegadinhas clássicas do “Programa Sílvio Santos“) a Fernanda Montenegro. Neste ano, o nome escolhido foi ninguém menos que Chris Columbus.

Columbus é diretor de grandes clássicos dos anos 80 e 90. “Uma Babá Quase Perfeita” e “Esqueceram de Mim” são os maiores exemplos. Ele também foi responsável pelos dois primeiros filmes de “Harry Potter” no cinema e também do primeiro “Percy Jackson“. Além disso, foi roteirista de filmes que viraram sinônimo de cultura pop. Principalmente “Os Goonies” e “Gremlins“. Foi aplaudido de pé pelo público no painel onde ele recordou a sua carreira e falou sobre seus planos futuros. Depois, participou do painel da RT Features, produtora brasileira do qual ele tem parte. Falou sobre os filmes lançados pela produtora de Rodrigo Teixeira (“A Bruxa“, “Me Chame pelo seu Nome“), e os projetos para o ano que vem.

Chris Columbus é um dos grandes nomes do entretenimento mundial. Dessa forma, sua homenagem foi merecida. Seu nome já está marcado entre os grandes do cinema. E mesmo sendo tietado a todo momento, ele arrumou tempo para atender os fãs que pediram fotos e autógrafos.

O diretor permanece na CCXP 2018, onde deve participar ainda de várias atividades.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.