CCXP 2018 | Jessica Chastain e Sophie Turner falam sobre "X-Men: Fênix Negra" no painel da Fox • MAZE // MTV Brasil
CoberturasGeek

CCXP 2018 | Jessica Chastain e Sophie Turner falam sobre “X-Men: Fênix Negra” no painel da Fox

Luiz Henrique Oliveira840 views

O segundo dia da CCXP 2018 teve como ponto alto a presença de Jessica Chastain e Sophie Turner no palco principal. As duas atrizes vieram para falar do novo filme da franquia X-Men. “Fênix Negra” é o longa que promete levar os heróis ao espaço, em uma trama de muita ação e aventura e que pode ser uma das últimas com a formação que nós conhecemos.

Isso porque, com a compra da 20th Century Fox pela Marvel/Disney, muitas mudanças podem rolar. Entretanto, nada disso foi comentado no painel com a participação das duas atrizes. Pelo contrário: o clima foi de total descontração. Tanto Chastain quanto Turner são mulheres simpáticas, de riso fácil e que responderam a todas as perguntas de bom humor. Isso foi o suficiente para encantar o público que lotou todas as cadeiras do auditório para vê-las.

E é claro, elas não vieram para falar do novo filme dos “X-Men” sem trazer algum material exclusivo para a CCXP 2018. Ao final da conversa que elas tiveram com Erico Borgo no palco, foi exibido um trecho exclusivo para o evento. As duas se empolgaram tanto que deixaram no chão para assistir a prévia no enorme telão – cortesia da Cinemark. É claro que público foi à loucura. Essa prévia ainda não foi disponibilizada pelo estúdio, e não é permitido filmar no local. Então, infelizmente, essa a gente vai ficar devendo para você.

Entretanto, podemos adiantar que no vídeo de 13 minutos exibido na CCXP 2018, pudemos testemunhar um pouco do enredo do próximo filme. A história mostrada fala sobre a ida dos X-Men ao espaço para salvar uma nave à deriva, a Endeavour. Ao perceber que um homem ficou para trás, Jean Gray – personagem de Turner – volta para resgatá-lo. Nesse momento, ela é atingida seriamente por um material radioativo.

 

X-Woman

Há também momentos muito tensos entre o Professor Xavier, papel de James McAvoy, e a Mística, interpretada por Jennifer Lawrence. A dúvida que ela sente sobre defender os humanos ou a sua própria raça parece que se intensificará neste próximo filme. Em uma discussão com Xavier, ela afirma que, se as mulheres sempre salvam o mundo, o grupo deveria então se chamar X-Woman. A platéia da CCXP 2018, mais uma vez, vibrou.

Isso prova que o poder feminino está mesmo em alta. E com razão: as mulheres, que sempre foram muito renegadas no meio geek, agora estão provando ter vez. E ainda com mais poder do que os homens. Jessica Chastain e Sophie Turner garantiram que, em “Fênix Negra”, suas personagens mostrarão muito desse lado.

A nós, portanto, resta esperar pela estréia do filme, em 7 de junho de 2019.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.