Tove Styrke, seu cover de Britney Spears e motivos para amar o álbum "Kiddo" • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Tove Styrke, seu cover de Britney Spears e motivos para amar o álbum “Kiddo”

João Batista1596 views

2015 tá sendo incrível na música, tanto nas descobertas como nas redescobertas do mercado. Quem se encaixa nessa segunda categoria é a encantadora Tove Styrke, natural da Suécia (que novidade) e que está roubando a atenção de muita gente.

Tove não é tão iniciante quanto parece: em 2010, ela lançou o seu debut homônimo em seu país de origem e trajava um visual um tanto diferente de agora. Agora, em 2015, ela chegou com o pé direito na América através do seu segundo álbum, Kiddo. Mas de falar um pouco dele, vamos à outra coisa que fez muita gente voltar os olhos pra ela nessa semana: um cover bem interessante de Britney Spears!

A música escolhida foi “…Baby One More Time”, que ganhou uma roupagem totalmente diferente do hino pop icônico de Spears.

Refletindo bem a aura pop alternativo de Kiddo, esse cover pode ser uma boa oportunidade para você se interessar pelo trabalho da menina, pois é bem parecido com o que pode ser encontrado ao longo das 12 faixas do disco.

tove-styrke-kiddo-album-cover-capa-maze-blogLançado oficialmente no começo de junho, a obra é tudo trabalho bem conceituado e cheio de referências da cultura pop. O título, por exemplo, é uma referência à Beatrix Kiddo, a vingativa protagonista de Kill Bill interpretada por Uma Thurman. Pra quem gosta do som da  ou até mesmo da conterrânea Robyn, provavelmente irá se simpatizar com Tove Styrke.

Apesar de ser um trabalho bem descontraído e gostoso de se ouvir, Kiddo traz produções bem contextualizadas e abrange diversas temáticas, indo de momentos para levantar a bandeira do feminismo à momentos para simplesmente falar sobre sonhos e ambições de um jeito bem fofo – exemplo disso é “Number One”, o mais recente single.

Kiddo ainda traz outras faixas maravilhosas como “Snaren” (que tem um mini sample de Beyoncé!), a MARAVILHOSA “Samurai Boy” e “Borderline”, um dos singles responsáveis por fazer meio mundo se apaixonar pela menina.

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.