Resenha: "Malévola" (2014) • MAZE // MTV Brasil
FilmesResenhas

Resenha: “Malévola” (2014)

Leonardo Drozino3116 views
Novo trecho do filme Malevola

Malévola é mais um dos muitos filmes inspirados em contos de fada, e talvez um dos que mais mereçam atenção no momento.

A nova versão de A Bela Adormecida se aproxima muito da animação original da Disney, só que oferecendo um ponto de vista do universo mágico bem interessante ao revelar como a fada Malévola que uma vez foi boa e pacífica, se tornou má. A construção e desconstrução da personagem é muito bem executada, sendo muito prazeroso acompanhar os rumos da história alinhada com a estética perfeita e atordoante do filme, repleto de efeitos visuais grandiosos, como todo bom filme de fantasia precisa ter.

A estrutura do longa é muito boa, variando de sombrio a feliz nos momentos certos, trilha sonora fiel ao enredo e atuação fantástica por parte do elenco. Angelina Jolie encarna perfeitamente a protagonista, como se o papel tivesse sido criado para ela. Não tem como não arrepiar com a maquiagem assustadora e os sorrisos amplos de gelar o sangue da atriz, e não se render ao delicado charme de Elle Fanning interpretando a Princesa Aurora.

O filme não é perfeito, mas ainda assim é melhor do que o que se esperava pelo trailer, e o fato de ser um pouco diferente da versão original do conto vai surpreender positivamente o espectador. Sem dúvidas um ótimo filme.

Leonardo Drozino
Escritor, redator do MAZE e cupido nas horas vagas.