Crítica: "The Normal Heart" • MAZE // MTV Brasil
FilmesPostsSéries e TV

Crítica: “The Normal Heart”

Leonardo Drozino2336 views
critica para o filme the normal heart, de ryan murphy para o canal hbo

Na década de 80, o vírus da AIDS começou a se manifestar em homens homossexuais, mas como ninguém sabia do que se tratava, isso foi disseminado como ‘’câncer gay”. E até que foi descoberto que o vírus atingia homens e mulheres heterossexuais, nenhuma providência foi tomada e milhares de pessoas morreram.

E é nesse contexto, que The Normal Heart, dirigido por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story) se desenrola.  Apesar de possuir algumas cenas quentes pra lá de evidentes, o sexo passa longe de ser a temática principal do filme As personagens são fortes e impressionantes, e as atuações são completamente surpreendentes. Mark Ruffalo, encarna o protagonista Ned Weeks de forma muito convincente, e Julia Roberts incarna a médica Emma de forma tão profunda que chega a ser chocante. Temos também atuações muito emocionais de Matt Bomer e Jim Parsons.

The Normal Heart não é só um filme gay, é um filme humano.  Casais são formados e destruídos, famílias despedaçadas, círculos sociais são enfraquecidos, tudo por causa da doença. E tudo que sobra no final, é a dor de uma comunidade que há três décadas luta por seus direitos, que ainda parecem longe de serem alcançados.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zyXbr0_oH-c]

Leonardo Drozino
Escritor, redator do MAZE e cupido nas horas vagas.