EXCLUSIVO: entrevistamos Any Gabrielly, a voz da nova princesa Disney, Moana!
FilmesPosts

EXCLUSIVO: Entrevistamos Any Gabrielly, a voz da nova princesa Disney, Moana!

Victor Cavalcanti1 comment10029 views

Foi no dia da estréia de Moana: Um Mar de Aventuras que entrevistamos Any Gabrielly, a dubladora da mais nova princesa Disney.

Atriz e cantora, ela já participou de grandes musicais como “O Rei Leão”, e contou que tinha curiosidade de dublar, mas que nunca havia explorado essa área. Com a experiência, disse que dublaria pro resto da vida, e que até já tem projetos novos gravados para a Disney mesmo.

Surpreendentemente, ela é muito parecida com a personagem, e nem sabia que era tão igual a Moana, já que as primeiras imagens eram storyboards. Any ainda brincou dizendo que “esperava uma loira de olho azul ou alguma coisa assim”.

Ela disse que teve algumas dificuldades no processo, com as técnicas de dublagem, por exemplo. Como era sua primeira vez, foi dificultoso entender os termos e formas. Outro ponto expressivo no decorrer das gravações foi conhecer a personagem e saber o que estava acontecendo nas cenas, já que o filme foi dublado começando do meio do longa.

Durante o papo, Any também levantou pontos importantes sobre como foi ceder sua voz para uma personagem tão forte como Moana. Contou que ficou surpresa, mas feliz de ver uma menina como heroína e protagonista de sua própria história, sem precisar de um príncipe. Ela ficou bem contente ao ver que a personagem não era mais uma repetição do estereótipo europeu de branca-loira-olhos-azuis. Moana que não tem nem um crush no longa, segundo a própria Any, demonstra seu amor para outras pessoas e outras formas, e que acha bem importante isso ser mostrado.

A garota, que estava só sorrisos na entrevista e literalmente pulando de alegria, ainda contou sua empolgação ao conhecer os criadores do longa, que foram também responsáveis por clássicos como “A Pequena Sereia”. Any disse que quer outros filmes feito por eles para ela participar. O Brasil quer isso também, sua linda.

Veja a entrevista completa em áudio aqui:

Tivemos ainda uma longa conversa, onde ela compartilhou sobre sua história, como começou e deu vislumbres de que vai embarcar em carreira internacional.

Agora, fica aqui a trilha sonora em português para você viciar também.

Devemos ficar muito de olho nela, sim ou com certeza?

Foto: Jenniré Narváez

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.
  • Cleyton Viana

    Ficou muito bacana a sua voz nesse filme, assim também como ótimo filme! Boa sorte a ela, que possamos ver mais filmes com sua voz e que venha mais filmes assim como Moana !!!!!!!!