Rock In Rio 2017: A Sofia Oliveira conversou com a gente sobre carreira, músicas novas e Dulce Maria • MAZE // MTV Brasil
EntrevistasMúsicaPosts

Rock In Rio 2017: A Sofia Oliveira conversou com a gente sobre carreira, músicas novas e Dulce Maria

João Batista5745 views

O cenário da música pop no Brasil nunca teve tantas caras novas como atualmente. Uma delas é a cantora Sofia Oliveira, que foi descoberta no YouTube onde fazia covers de músicas de outros artistas. Hoje em dia a menina canta suas próprias músicas, e lançou o EP “Garotas Não Mordem”, que conta com a ótima “Eu te amo tanto”.

 

Sofia foi uma das convidadas para se apresentar no novíssimo palco do festival Rock In Rio, o Digital Stage, que além de receber nomes da música, dá espaço para os tão bombados influenciadores digitais. O dono e fundador do MAZE, João Batista teve a oportunidade de entrevistá-la hoje cedo na cidade do rock. Num papo descontraído, os dois conversaram sobre carreira, músicas novas e até parceria com Dulce Maria.Confira a nossa entrevista com a cantora Sofia Oliveira:

ENTREVISTA – SOFIA OLIVEIRA
por João Batista

João: Oi, Sofia! Tudo bem?

Sofia: Olá, tudo ótimo!

João: Bom, essa não é a primeira vez que falamos com você. O MAZE te entrevistou antes de você lançar o EP “Garotas Não Mordem”, que agora já é um grande sucesso. Você esperava esse sucesso tudo, é o que você sempre quis?

Sofia: Siiim! Eu sempre quis isso, desde muito pequena já sabia que queria ser cantora. Assistia Hannah Montana, High School Musical, e ficava encantada com tudo aquilo. Pedi aos meus pais que me colocassem na aula de violão e canto. Eu era meio tímida, mas arrumei coragem de fazer vídeos e postar no YouTube.

João: Sim, e isso te ajudou bastante, né?!

Sofia: Com certeza! Os vídeos foram me dando mais visibilidade e aí tive a oportunidade de gravar as minhas próprias músicas. Estou bem feliz com a recepção delas pelos meus fãs.

João: E como você tem conciliado o seu canal no YouTube com a carreira?

Sofia: Eu estou mais focada nas minhas músicas autorais. O pessoal pede cover, e eu sempre faço no meu instagram, no stories… E continuo fazendo vídeos para o YouTube que tenham a ver com as minhas autorais, pra não ficar parado lá, sabe?! Foi lá que comecei, é minha essência, não penso em parar.

João: Ah, muito legal! E Rock In Rio é uma loucura, né?! Vários shows incríveis e parcerias que a gente nem imagina. Você vem pra trabalhar, cantar, mas conseguiu aproveitar o festival algum dia?

Sofia: Vim no primeiro dia, mas não consegui curtir muito. Eu queria muito ter vindo no dia 16, pra ver o Shawn Mendes, porque eu adoro ele, mas não deu também. Hoje eu tô bem animada pra ver o Jota Quest, porque foi uma banda que minha mãe me apresentou desde quando eu era pequena. No meu show mesmo no Digital Stage vou cantar alguns covers deles!

João: Falando da sua apresentação, isso foi algo muito incrível e grande pra você, né?! O Digital Stage é um palco novo, que tá trazendo muita gente nova e você foi uma das escolhidas. Como foi receber a notícia de que você cantaria no Rock In Rio?

Sofia: Olha, eu nem acreditei! Fiquei muito surpresa e feliz. Acho muito legal ter esse palco pra galera da internet…

João: Sim, é o que tá bombando, né?!

Sofia: Com certeza, o público adora! E é bem legal ter o pessoal da música que tem conquistado coisas maravilhosas com os covers etc., isso é muito bom e eu fiquei muito feliz com o convite.

João: Agora conta pra gente da sua parceria com a Dulce Maria. Foi uma surpresa pra todo mundo, como isso rolou?

Sofia: Quando ela veio ao Brasil eu tive a oportunidade de cantar em dois shows dela. E aí tive a ideia de convidá-la para uma música que eu tinha numa vibe reggaeton. Quando ela aceitou eu fiquei muito feliz, porque eu não tinha ideia se aquilo daria certo ou não.

João: E vai ter vídeo?

Sofia: Vai sim! Eu ia pro México pra gravar com ela, mas com os últimos acontecimentos ficou complicado. Estamos aguardando pra ver o que vamos fazer, mas de um jeito ou de outro a Dulce vai estar no vídeo.

João: Ai que incrível! Mas e o seu primeiro álbum, alguma previsão?

Sofia: Não, não… Ainda não, mas já estamos pensando sobre o que vamos querer nesse projeto. Eu já tenho algumas músicas gravadas que quem sabe podem entrar nesse novo trabalho.

João: Maravilha! Pra finalizar, deixa um recado pros artistas iniciantes que assim como você um dia sonhou, sonham em ter uma carreira na música.

Sofia: Acho que é importante não desistir dos sonhos, correr atrás. No início pode não dar muito certo, mas vale persistir e acreditar. Além disso, tentar se destacar na multidão. O seu diferencial que vai te fazer ir mais longe.

João: Muito obrigado pela sua entrevista, Sofia!

Sofia: Obrigado, você!

***

No mesmo dia, Sofia ainda se apresentou no Digital Stage apresentando covers do Jota Quest, que se apresentaria horas depois naquele mesmo dia. O público foi super receptivo e se encantou pelo jeito doce e carisma da jovem. Adoramos estar presente nesse momento tão incrível!

O MAZE agradece mais uma vez a Warner Music Brasil e ao Midiorama pela parceria e oportunidade.

João Batista

Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.