"Era Uma Vez... Em Hollywood", novo filme de Quentin Tarantino, ganha primeiro teaser • MAZE // MTV Brasil
FilmesLazer e Entretenimento

“Era Uma Vez… Em Hollywood”, novo filme de Quentin Tarantino, ganha primeiro teaser

Luiz Henrique Oliveira115 views

“Era Uma Vez… Em Hollywood”, o novo filme da carreira prolífica de Quentin Tarantino, finalmente ganhou seu primeiro teaser. Considerando que o diretor prometeu fazer apenas dez longas metragens, há aqui uma mistura de êxtase e ansiedade. Se, por um lado, o filme parece manter a qualidade da filmografia do celebrado realizador, é triste perceber que sua carreira, de certa forma, está “chegando ao fim”.

Margot Robbie em poster de “Era Uma Vez… Em Hollywood” – Foto: Reprodução/Sony Pictures

O homem responsável por “Pulp Fiction”, os dois “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios” e “Django Livre” traz aqui uma história ambientada em 1969. Os detalhes são pouco conhecidos – e o teaser liberado hoje esclarece pouco. No entanto, mostra o carisma dos dois personagens principais. Rick Dalton, interpretado por Leonardo DiCaprio, é um ator de TV bem famoso. Cliff Booth, papel de Brad Pitt, é seu dublê. Os dois são amigos e estão juntos nos bons e maus momentos da carreira. Ao mesmo tempo, há também a história de Sharon Tate, encarnada por Margot Robbie, que é uma estrela ascendente no cinema americano. Todas essas tramas vão se misturar com Charles Manson, aqui interpretado por Damon Herriman.

Dessas histórias, apenas a que envolve Tate e Manson é real. Todas as outras são fruto da mente imaginativa de Tarantino. Será que neste filme ele vai repetir o feito de “Bastardos Inglórios” e reimaginar eventos que realmente aconteceram, dando um novo final a eles?

Em suma: “Era Uma Vez… Em Hollywood” começa a empolgar o público, depois de tanto mistério em sua produção. No entanto, seu elenco estrelado não tem como decepcionar. Será preciso um holocausto para fazer esse filme dar errado.

O filme deve estrear no Brasil em 15 de agosto, através da Sony Pictures. Portanto, vamos roer as unhas de ansiedade até lá!

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.