ESTREIA NETFLIX | Osmosis discute como a tecnologia pode (ou não) afetar nossos relacionamentos • MAZE // MTV Brasil
ResenhasSéries e TV

ESTREIA NETFLIX | Osmosis discute como a tecnologia pode (ou não) afetar nossos relacionamentos

Luiz Henrique Oliveira257 views
Osmosis discute como a tecnologia pode (ou não) afetar nossos relacionamentos - Foto: Netflix

Osmosis é uma série que usa a tecnologia para discutir a nossa humanidade. A produção francesa conta a história de dois irmãos que criam, usando métodos científicos, uma técnica para fazer com que as pessoas descubram sua alma gêmea usando nanotecnologia e cruzamento de dados com o histórico das pessoas na internet. É claro que algumas complicações acontecem com as pessoas que, cada um por seu motivo, se submetem ao teste.

Ao mesmo tempo em que Osmosis tem um tom mais otimista se comparado a Black Mirror, por exemplo, a série também assusta. Dessa forma, podemos acompanhar uma mistura entre o tema tecnológico e a complexidade do ser humano. Além, obviamente, de entender que a ciência ainda não é capaz de compreender os sentimentos. Afinal, isso ainda é exclusividade da humanidade, particular de cada um.

Osmosis apresenta um elenco bem afiado, e uma história tão bem escrita que, não raro, não vemos o tempo passar. A série encanta pelo carisma dos personagens, cada qual com seu motivo para participar da experiência. O final, como não poderia deixar de ser, surpreende. Além disso, também pode ser discutido – e Osmosis é um ótimo produto para discussões entre amigos.

O canal Cinco Tons, parceiro do MAZE, falou sobre o seriado. Dá uma olhada:

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.