Disney On Ice: O que você precisa saber sobre o "Festival Mágico no Gelo" • MAZE // MTV Brasil
Lazer e EntretenimentoPosts

Disney On Ice: O que você precisa saber sobre o “Festival Mágico no Gelo”

Victor Cavalcanti2473 views

A Disney não é apenas uma produtora de entretenimento, ela é quase um universo paralelo ao nosso. Com quase 100 anos de existência, suas personagens e animações são icônicas, desde as mais antigas como Cinderela e Branca de Neve e os Sete Anões, até os mais recentes como Frozen e Moana.

Mas nem é só com filmes que a Walt Disney conquista nossos corações. Desde 1981, produz shows lindos no gelo. Iniciada nos parques de Orlando, o Disney on Ice mistura toda a magia dos seus musicais em um espetáculo de patinação artística maravilhoso.

Com uma base de fãs grande no Brasil, incluindo o que vos fala, pela quarta vez no país, foi iniciado ontem (31) em São Paulo o “Festival Mágico no Gelo” de Disney on Ice. Com personagens de “Frozen”, “A Pequena Sereia”, “Enrolados”, “A Bela e a Fera” e de outros longas animados, o espetáculo passeia pelo universo lindo de Disney.

Impossível não sorrir

Ontem assisti três números do show: uma pequena introdução de bandeiras com personagens de Enrolados, a performance de “Onde eu Nasci” d’A Pequena Sereia, e “Seja Nossa Convidada” com personagens de A Bela e a Fera.

Foto: Victor Cavalcanti/MAZE

Foi impossível não me alegrar naquele momento, afinal, os patinadores sorriam todo tempo, acenavam, sem contar que eram números e canções que fazem parte da minha infância. “A Bela e a Fera” eu assitia toda semana, e ver essas personagens ao vivo é emocionante.

Técnica, figurinos, iluminação

Tudo era impecável, como todas as coisas que deriva de Walt Disney. Por alguns momentos me senti em algum parque da Disney vendo o show.

É difícil transportar um personagem como o Lumière de “A Bela e a Fera”, um objeto pequeno como um castiçal, para interagir sobre patins de gelo, mas eles conseguem isso com grande estilo. Os figurinos seguem a risca os detalhes dos longas, desde os formatos até as cores.

Mesmo sendo um espetáculo gringo, com um elenco todo gringo, as canções são em português. E eles dublam tudo como se estivessem cantando em português. Isso é um detalhe simples, mas que faz diferença ao espectador. Da criança que assiste Disney Channel hoje, ao jovem de 25 anos, nascido nos anos 90 que assitia o VHS em casa.

É pra todo mundo

O espetáculo é sim infantil, mas para crianças de qualquer idade. Esse é o tipo do espetáculo que você tira sua criança interior e ela toma conta do momento.

***

Os ingressos estão a venda aqui no site Tickets For Fun, e o show fica disponível em São Paulo até dia 11 de junho no Ginásio do Ibirapuera, e do dia 14 de junho até 18 do mesmo mês, no Rio de Janeiro na Jeunesse Arena.

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.