FRESH | Ed Sheeran, Beyoncé, Rouge e outros lançamentos da semana • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPlaylistPosts

FRESH | Ed Sheeran, Beyoncé, Rouge e outros lançamentos da semana

Livia Figueiredo211 views

A nossa playlist “Fresh”, atualizada toda sexta-feira, está repleta de novidades. Nessa edição, você confere Ed Sheeran em duas parcerias de peso. Em “Perfect Duet”, o cantor canta ao lado de Beyoncé, que empresta seu belo vocal para a música. Uma colaboração para lá de especial. A voz de Beyoncé e Ed se completam de forma muito harmônica. Mas, em relação ao nome da música, humildade mandou lembranças, não acham?

  • Ed também aparece em “End Game”. Dessa vez, ele divide a cena com Taylor Swift, que inclusive coloca o “Reputation” disponível em todas as principais plataformas de streaming nessa sexta (1). Diferente de “Perfect Duet”, “End Game” tem uma pegada R&B e os versos da canção são cantados no formato de rap, algo bem inusitado quando paramos para pensar em toda a discografia de Taylor Swift. Ficamos agora no aguardo de um videoclipe.
  • Outra faixa que merece destaque é “Blá Blá Blá” da banda Rouge. É isso mesmo que você leu. As meninas disponibilizaram nesta sexta os seus maiores hits nas plataformas digitais. Os fãs saudosos ficaram muito felizes com a novidade e já estão comemorando nas redes sociais. Um prato cheio para aqueles que querem conferir os sucessos da banda.
  • Ainda sobre o cenário nacional, temos também “Berro”, novo single do duo de produtores Heavy Baile e Lia Clark, que conta ainda com a participação de Tati Quebra Barraco. A faixa ganhou um clipe gravado na Cidade de Deus, local de origem da Tati. Ana Paula Paulino, Cauã Csik e Cherry Rocha assinam a direção.
  • O rapper Rincon Sapiência também está de volta com “A volta pra casa”. A música gera muita identificação, já que aborda a violência e a rotina cansativa da classe trabalhadora, como ônibus lotados e atrasos de transportes públicos.
  • Por falar em rap, mas dessa vez no cenário internacional, G-Easy e Halsey entregam “Him & I”, que apresenta uma sonoridade obscura. A faixa compõe “The Beautiful & Dammed”, novo trabalho de G-Easy que está com previsão de lançamento para 15 de dezembro. A música já conta com um clipe e tem Nova York como pano de fundo. Logo no início, o recado é claro: o vídeo entrega Gerald (G-Easy) e Ashley (Halsey) sendo eles mesmos. O casal é registrado em momentos rotineiros, distribuindo abraços em estações de metrô, se beijando ou caminhando pelas avenidas de NY .
  • Outra novidade que não podia faltar na nossa playlist é a nova música do Miguel, com participação de Kali Uchis. A animada “Caramelo Duo” integra o “War & Leisure”, quarto álbum de estúdio do cantor. A música é uma mistura de R&B com soul e entrega um som característico do artista.
  • Claro que a nossa playlist também reúne músicas de Nick Jonas, Louis Tomlinson e N.E.R.D. O primeiro lançou “Home”, que fará parte da trilha sonora da animação “Ferdinand”, do mesmo criador de “A era do gelo” e “Rio”. A música fala de temas pertinentes como o sentimento de ser aceito e se sentir querido em qualquer lugar. Ao que tudo indica, a faixa poderá ser escutada durante o filme e nos créditos.
  • Hoje também tivemos a quarta amostra do projeto solo de Louis Tomlinson. “Miss You” segue uma linha um pouco diferente das anteriores “Just Like You”, “Just Hold On” e “Back To You”. Agora o cantor deseja apostar no pop rock e se diz muito influenciado por grandes bandas do rock inglês como Oasis e Arctic Monkeys.
  • Conforme já anunciamos aqui, N.E.R.D, banda de Pharrel Williams, está preparando o terreno para lançar seu novo álbum, batizado de “No one ever really dies”. Dessa vez, eles lançam o single “1000”, em parceria com o Future. O resultado é uma mistura de hip hop, eletrônica e rock.

Outros destaques você confere na semana que vem. Vale lembrar que “Fresh” é atualizada semanalmente para você ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da música. Então, segue o nosso perfil lá no Spotify.

Livia Figueiredo

Jornalista, contadora de histórias e uma entusiasta da música. Não necessariamente nessa ordem.