CCXP 2017: Um guia de stands que você não pode deixar de conferir! • MAZE // MTV Brasil
GeekLazer e EntretenimentoPosts

CCXP 2017: Um guia de stands que você não pode deixar de conferir!

Luiz Henrique Oliveira153 views

Começou! A Comic Con Experience, CCXP para os íntimos e maior evento geek da América Latina, abriu as suas portas para o público durante a chamada Spoiler Night, que aconteceu na tarde da última quarta, dia 06 de dezembro.

Neste ano, a CCXP ocupa praticamente todo o espaço físico do gigantesco São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes. Nos anos anteriores, conforme foi crescendo de tamanho, a festa foi se adaptando para receber o número cada vez maior de visitantes, vindos de toda parte do continente. E pelo que se percebeu durante a Spoiler Night, é muito provável que em 2017 seja batido o recorde de público, que pertence ao ano passado, com mais de 180 mil pessoas.

Para você que estará no evento e quer saber quais são as melhores atrações, montamos um guia para que você não perca absolutamente nada. Neste post, vamos comentar apenas sobre as melhores atrações dos stands dos estúdios – o MAZE estará presente durante todo o evento, e fará cobertura completa de painéis e outras atrações que irão surgir em outros posts. Por isso, não deixe de visitar o blog para conferir tudo!

Lembramos também que este é só um primeiro guia. No decorrer do evento, daremos mais dicas de stands legais para visitar – acredite, a CCXP é tão grande que foi impossível fazer o trajeto completo em uma tarde só. Acompanhe:

STAND JURASSIC PARK

Nessa área você pode tirar foto com um Tiranossauro Rex em tamanho real – real mesmo – e com o clássico carro de passeio do Parque dos Dinossauros. Ele está localizado no stand da Universal, quase na entrada do evento. Essa estrutura está montada para divulgar o novo filme da série Jurassic Park, que será lançado em 2018.

STAND WARNER BROS.

Neste ano, a Warner trouxe uma exposição bem interessante com objetos dos seus últimos lançamentos (Liga da Justiça está lá, por exemplo, com réplicas de trajes e objetos reais de cena) e de filmes que ainda serão lançados, como o Jogador N° 1, novo longa do diretor Steven Spielberg.

STAND NETFLIX

A plataforma de streaming e produtora de conteúdo caprichou, como sempre. Entre outras coisas, estão expostos réplicas de ambientes das séries, como por exemplo o escritório de Jessica Jones. Também estão em exposição itens originais dos filmes, como o Death Note que Ryuk e Kira usam no longa produzido neste ano. Além disso, há uma experiência de realidade virtual envolvendo Stranger Things. Vale muito a pena.

STAND FOX

A 20th Century Fox – que está quase sendo vendida para a Disney, aliás – montou uma praça com experiências envolvendo suas séries e filmes mais conhecidos, além dos que serão lançados ainda. Bem na entrada, há uma estátua do fundador de Springfield disponível para tirar fotos, além de atrações envolvendo The Walking Dead, entre outras séries.

O MAIOR SANSÃO DO MUNDO

No stand dos Estúdios Maurício de Souza, está em exposição aquele que é considerado o maior Sansão do mundo. O coelhinho de pelúcia da Mônica está aberto a visitação, onde se pode tirar fotos com ele. Além disso, há uma programação extensa de atividades ligadas à Turma da Mônica que vale a visita.


STAND MARVEL/DISNEY

Evidentemente, há uma expectativa a respeito do novo filme de Star Wars, que será lançado no próximo dia 14. A Disney não decepcionou e colocou o BB-8 – ele mesmo, o robozinho simpático da nova saga – pessoalmente para receber os visitantes. Além disso, na área destinada à Marvel, há exposições de objetos como o traje original do Doutor Estranho e um busto de Thanos, além do trono do Pantera Negra.

***

A CCXP 2017 tem outras dezenas de atrações, que nós traremos para você em nossa cobertura do evento. Fique ligado!

Luiz Henrique Oliveira

Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.