O indie pop de Gus & Vic, uma dupla carioca que você PRECISA conhecer • MAZE // MTV Brasil
Dose BRMúsicaPosts

O indie pop de Gus & Vic, uma dupla carioca que você PRECISA conhecer

João Batista1353 views

É sempre muito bom quando você descobre assim, do nada, um som novo. Daqueles que você ouve uma vez, e quando se dá conta, tá cantarolando por aí inconscientemente. Foi mais ou menos isso que aconteceu quando eu descobri Gus & Vic.

Cariocas, Gustavo Scanferla e Victoria Cosato se conheceram num karaokê em 2013, e desde 2016 vêm tocando seu projeto musical no Youtube com covers acústicos. No começo deste ano, lançaram seus primeiros singles autorais: “Open Door” e “Sixteen”. A primeira tem até um videoclipe gravado, e vale a pena o play:

O legal da pegada deles é a influência pop que vai de encontro com vertentes do indie, que é o caso de “Open Door”. Já em “Sixteen”, eles pegam uma carona maravilhosa pros anos 90 que, em especial, me chamou atenção. Até porque hoje em dia é bem difícil ver gente de música tão perto de nós que faça algo bacana e além do comum, não é mesmo?

We Know

Meses após o lançamento dos singles, Gus & Vic voltaram à ativa com “We Know” – que foi onde o MAZE conheceu esses maravilhosos. Ainda na ideia de canalizar o indie pop em sua identidade, só que dessa vez com ares mais épicos e um quê de folk, a música foi concebida durante a lua-de-mel do casal na Nova Zelândia.

Se você curte bandas como Of Monsters and Men, The Lumineers ou arriscando até um Mumford and Sons, certamente vai ter motivos para ouvir (e amar) “We Know”.

A pretensão é que o primeiro álbum deles saia ainda esse ano, e até lá a gente segue na maior expectativa. Por hora, fica a dica para acompanhar o casal no Facebook e também no Spotify, onde todos os três singles estão disponíveis.

Já queremos mais!


Tá nervouso? Relaxe, e ouça a playlist Pra Acalmar o Coração no nosso perfil do Spotify!

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.