Uma realidade nua e crua é retratada no clipe de "Beautiful Ones", novo single do Hurts • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Uma realidade nua e crua é retratada no clipe de “Beautiful Ones”, novo single do Hurts

João Batista2271 views

Em tempos onde somos submetidos a doses covardes de machismo e vários tipos de preconceito escancarados e inescrupulosos, o mais recente lançamento do duo britânico Hurts veio muito bem a calhar.

Muito pouco tempo após encerrar a divulgação do disco “Surrender”, de 2015, a dupla anunciou o início da sua nova era com o lançamento do single “Beautiful Ones”, que chegou nos serviços de streaming ontem (20) e já ganhou seu clipe.

Nele, vemos uma história sendo contada de trás pra frente protagonizada pelo vocalista Theo Hutchcraft, que interpreta uma drag queen que é covarde e brutalmente agredida por três homens. Tão chocante quanto isso é o motivo pelo qual esse ato acontece. E acreditem, é uma dramatização nada diferente da realidade.

Assista:

A mensagem do videoclipe é tão abrangente que qualquer comentário sobre a sonoridade da música chega a ser dispensado nesse post. Sendo boa ou não de se ouvir, isso realmente não importa agora.

No início deste ano, foi constatado que a cada 25h uma pessoa LGBTQIA é morta no Brasil. É um dado realmente assustador, tendo em vista que em pleno ano de 2017 a gente nunca sabe se vai voltar pra casa toda vez que vai sair. Agora imagina como devem se sentir nossas(os) amigas(os) drag/trans… Exemplo, infelizmente, é o que não falta pra mostrar que isso é muito mais que um “mimimi”.

Felizmente, a representatividade drag e trans tem ganhado muita força de uns tempos pra cá. Vindo de fora, temos um exemplo forte que é o sucesso causado pelo reality RuPaul’s Drag Race e todas as suas participantes que acumulam cada vez mais admiradores mundo afora. Por aqui, elas vem se destacando no cenário pop de uma forma extremamente louvável: Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Lovi, Lia Clark e por aí vai…

Como já mencionado, clipes como esse que o Hurts lançou não se tratam apenas de uma mera ficção comercial. É um retrato duro de muitas realidades que deve ser combatido com resistência, luta, respeito, empatia e, acima de tudo, amor.

“Beautiful Ones” e outras novidades da semana estão reunidas em “FRESH”, nossa playlist de lançamentos lá em nosso Spotify. Confira:


João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.