iamamiwhoami faz show intimista e emocionante pela internet • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

iamamiwhoami faz show intimista e emocionante pela internet

Leonardo Drozino1639 views

Com mais de uma hora de atraso, devido à problemas técnicos, o projeto sueco iamamiwhoami, liderado pela sueca Jonna Lee transmitiu pela internet através de seu site oficial um show intitulado CONCERT  IN ~ BLUE, gravado esse mês. 

O show de produção simples encanta pela magia de seu significado e projeções de água e oceano. Anteriormente, foi pedido aos fãs que compartilhassem fotos e vídeos dublando versos das canções “blue blue” e “shadowshow”, que foram projetados em telões e no vestido de Jonna Lee, dando a sensação de que eles estavam no palco. É importante notar que em entrevistas, a cantora já tinha ressaltado que sempre ficava ludibriada com a energia do público e que BLUE é uma espécie de “resposta” à esse contato com a audiência, como visto mais claramente em alguns versos de “blue blue”: “sem vocês, quem eu sou?”. Porém, o momento mais belo da apresentação é o final, pouco antes dos créditos, em que é projetado um vídeo de um casal apaixonado se preparando para iniciarem a gravação de sua dublagem de “chasing kites”, e a cantora retorna ao palco para interpretar novamente a canção. 

CONCERT IN ~ BLUE é provavelmente o lançamento final relacionado ao álbum, que teve edições físicas em cd, dvd, vinil, além de uma plataforma virtual intitulada BLUE ISLAND, onde o usuário poderia baixar todo o conteúdo relacionado em alta qualidade. 

Confira abaixo a capa de CONCERT ~ IN BLUE, que será lançado em cd+dvd no dia 2 de setembro:

iamamiwhoami _ concert in blue

 

O show conta com todas as faixas do álbum BLUE, intercaladas por músicas antigas queridas por fãs dos álbuns bounty e kin, além da inédita “the deadlock” e por vídeos de pessoas vestidas de branco selecionando vídeos e fotos em um computador para serem projetadas durante a apresentação. Confira abaixo o setlist e o show completo no Youtube:

1. dive (instrumental) + vista
2. thin
3. t
4. hunting for pearls
5. fountain
6. play
7. tap your glass
8. the deadlock
9. chasing kites
10. y
11. the last dancer
12, ripple
13. blue blue
14. shadowshow
15. goods

Leonardo Drozino
Escritor, redator do MAZE e cupido nas horas vagas.