Iggy Azalea voltou confiante e diz que só precisa dela mesma em seu "Team" • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Iggy Azalea voltou confiante e diz que só precisa dela mesma em seu “Team”

João Batista1782 views

Demorou um pouco, mas Iggy Azalea finalmente voltou de vez para o mundo da música. Depois de um 2015 beeem conturbado, que foi de turnê cancelada até uma crise criativa que acarretou em várias músicas descartadas para o sucessor do The New Classic, a australiana finalmente conseguiu manter o foco e engatar na divulgação do seu segundo álbum, batizado de Digital Distortion.

+ IGGY AZALEA NO MAZE

E apesar de “Azillion” ter chegado lá no início do ano e ter animado muita gente, a faixa foi apenas um buzz para que Iggy pudesse preparar terreno para a tão esperada “Team”, primeiro single oficial do novo disco. Dias e semanas foram se passando e eis que finalmente a faixa foi lançada, acompanhada de um dance video maneiríssimo – mesma estratégia usada por Justin Bieber para promover “Sorry” e que deu certo de forma incontestável.

Capa do single "Team".

O mais legal disso tudo é sentir que Iggy está claramente mais confiante e preparadíssima para sua nova fase na indústria musical. Até porque não é segredo para ninguém que ela ficou envolvida nos mais diversos assuntos no ano passado – muitos deles envolvendo sérias e importantíssimas questões de apropriação cultural – que contribuíram para que qualquer passo seu fosse motivo para bastante polêmica e confusão.

Inclusive, toda essa zica chegou a ser pauta de uma entrevista que ela deu para o Zach Sang Show na última sexta. além de promover o single novo, Iggy também chegou a declarar que toda a pressão fez com que ela pensasse em suicídio em alguns momentos. A cantora também aproveitou para falar um pouco sobre sua inspiração durante a concepção do Digital Distortion:

“Vivemos nesse mundo de tecnologia e mídias sociais. Você pode ter alguém que fale algo sobre você online que não é real, ou você pode estar representando a si mesmo(a) de uma forma que não é 100% condizente. Infelizmente, não temos total controle sob nossas narrativas digitais.”

Assista a entrevista (em inglês):

Choro de pitangas à parte, o que importa é que Iggy Azalea finalmente conseguiu tocar a bola pra frente! Não dá pra dizer que “Team” é uma faixa propriamente rap, entretanto é uma ótima aposta pop banger pra quem quer bater no peito e dizer que não precisa de ninguém pra se garantir. Gostos e aversões à parte, a loira não poderia ter escolhido uma temática melhor para demarcar seu retorno.

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.