Aquecimento #LollaBR2017 | Duran Duran vai te provar que os clássicos continuam vivos • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Aquecimento #LollaBR2017 | Duran Duran vai te provar que os clássicos continuam vivos

Victor Cavalcanti2167 views

Falta pouquinho para o Lollapalooza 2017, o festival começa neste sábado (ainda dá tempo de comprar aqui), e nosso aquecimento #LollaBR2017 continua firme. Deixamos os “menos pop” para o final, já que não toca todo dia na rádio e precisa ficar fresquinho na mente. Vamos lá?

Você já deve ter ouvido Duran Duran, a banda é um clássico. Surgindo no fim da década de 70, lançaram seu debut no inicio da década seguinte, em 1981. O sucesso começou no segundo álbum, “Rio”, que homenageia a cidade brasileira do Rio de Janeiro, com hist como “Save a Pray” e a faixa título.

Um ponto marcante e característico nesses lindos (que a gente ama muito) é a imagem da banda. Sem medo de ser colorido e no-sense, a banda marcou sua época por conta de todo o glamour rock, que também foi introduzido na década de seu surgimento. Podemos até ariscar em dizer que eles foram um dos pioneiros desse estilo glam-rock na grande mídia.

Duran Duran também fez parte de uma mudança radical no mercado fonográfico nos anos 80, o inicio do New Wave. A banda, que podemos chamar de clássica sim, foi uma das precursoras do Rock alternativo, e sem eles, não sabemos o que seria da cena alternativa internacional hoje. Mesmo.

Eles tem quase 40 anos de carreira, mas não é só de álbuns clássicos e “Greatest Hits” que vive a banda. Eles não param! Em 2015 Duran Duran lançou “Paper Gods”, álbum com produção de nomes nada fracos na atualidade, como Mark Ronson (produtor de “Joanne” da Lady Gaga) e Nile Rodgers.

O projeto soa moderno, mas mantem o estilo essencial da banda, o que é incrível. Viciamos em “Danceophobia”. “Paper Gods” ainda conta com participações de especiais de Janelle Monáe, Lindsay Lohan (!!!) e Kiesza, que lançou EP de remixes este mesmo mês, ouça:

Eles tem muita história, muitos projetos incríveis e daria pra falar muito ainda dos caras aqui, mas vamos deixar pra outro momento. O importante é você aquecer direitinho pra dançar muito com esse maravilhosos no domingo (26).

Vem Lolla! Vai ser lindo, gente. ♥

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.