Macklemore & Ryan Lewis de volta em "Growing Up", parceria com Ed Sheeran! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Macklemore & Ryan Lewis de volta em “Growing Up”, parceria com Ed Sheeran!

João Batista1627 views

O rapper Macklemore voltou com seu projeto em parceria com o produtor Ryan Lewis. Mas calma, aparentemente ainda não há nenhum indício de álbum novo. Apenas o áudio de uma faixa inédita divulgado nesta quarta-feira (05) através do Youtube de Ryan. Não espere algo avassalador como “Can’t Hold Us” ou “Thirft Shop”.

A canção se chama “Growing Up (Sloane’s Song)” e é, na verdade, uma homenagem à Sloane Ava Simone Haggerty, filha do rapper que foi dada à luz em 29 de maio deste ano. A música ainda tem participação pra lá de especial de Ed Sheeran que, além de contribuir nos vocais, também ajudou a dupla no processo de composição.

O lançamento de “Growing Up” ainda veio acompanhado de uma carta aberta de Macklemore assinada como Ben Haggerty, seu verdadeiro nome. No texto, ele falou sobre os medos que o cercaram assim que ele soube da notícia que seria pai e também sobre o momento em que Ryan entregou a batida à ele. Confira abaixo:

Eu gostaria de poder dizer que eu estava em um “lugar melhor” quando eu soube da notícia. Faria desta uma história bem mais polida e respeitável. Mas eu lembro daquela noite: rezando às duas da manhã enquanto Tricia tinha ido ao banheiro fazer o teste de gravidez que comprei na Walgreens. Eu estava com medo. Medo de começar a trabalhar em nova música. Medo de tentar de novo e falhar. Medo do processo de me encarar e ver alguém do qual eu não me orgulho, alguém que eu não gosto, alguém que não estaria pronto para ser um pai.
Eu sempre tive uma imagem na minha mente de como eu seria como pai. Associei a expectativas claras de onde eu queria estar com minha carreira, minha idade, meu nível de auto-cuidado e minha maturidade. Basicamente, supus e ter isso tudo junto. Mas na realidade a versão hipotética “pai” parecia completamente diferente do que o homem cujo coração estava batendo fora do seu peito no tapete, rezando a um deus ou espírito com quem eu não tinha falado. Quando Tricia saiu do banheiro, eu sabia. E eu sabia que tinha que mudar.
Cinco meses depois nós estávamos gravando em uma cabine remota longa da densidade de Seattle. Eu estava finalmente me divertindo no estúdio pela primeira vez em anos. As canções estavam saindo, finalmente. Eu voltava à cidade uma vez por semana para uma curso de parto com Tricia. Quando voltei da cabine no dia seguinte, Ryan tinha me feito uma nova batida que eventualmente viria a se tornar a canção que você está ouvindo. Boa parte dela é um aviso sobre crescimento. E outra parte é sobre tentar descobrir como se cresce sozinho.
Quando você tenta escapar de si mesmo, a vida cria uma maneira interessante de criar situações que te forçam a voltar. A olhar para quem você é. É por isso que “Growing Up” é a canção certa para se reemergir. É onde eu estive no último ano, através de todos os altos e baixos. Não queríamos fazer uma grande divulgação ou algo para atingir o topo. Nós só queríamos liberar boa música, diretamente às pessoas que estiveram aqui desde o início. Obrigado pela sua paciência. Espero que gostem.
E caso vocês estejam se perguntando…
Nossa filha, Sloane Ava Simone Haggerty nasceu há dois meses atrás, no dia 29 de maio. Não há nada como a alegria e felicidade que vem de trazer um bebê ao universo. Ela encheu meu coração de maneiras que eu nunca achei que fossem possíveis. Ela é o amor da minha vida. Essa música é para ela.
– Ben

Além de estar disponível para streaming, “Growing Up” também está disponível para ser baixada gratuitamente através deste link.

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.