Arte é pra criticar sim, e Melanie Martinez fez isso muito certo no clipe de “Mrs. Potato Head” • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Arte é pra criticar sim, e Melanie Martinez fez isso muito certo no clipe de “Mrs. Potato Head”

Victor Cavalcanti4280 views

Nessa última quinta-feira (1), Melanie Martinez aproveitou o lançamento de sua primeira fragrância e nos deu (além do seu cheiro, rs) mais um pedacinho do universo de Cry Baby em mais um tratamento visual de suas músicas.

A música escolhida desta vez foi “Mrs. Potato Head”. Pela primeira vez, o centro das atenções no vídeo não foi ela, e podemos dizer que ficou tão bom quanto qualquer um dos outros vídeos.

Ela critica forte os padrões de beleza inalcançáveis e irreais, colocando indivíduos em grande perigo, que vezes se submetem às cirurgias e outros procedimentos que podem ser invasivos e nocivos,  e ainda mostra o relacionamento abusivo de um esposo/namorado que pressiona a personagem a ficar “mais bonita” e acaba por deformar sua beleza e ainda larga a mocinha. Visualmente bizarro e conceitualmente realista.

Amamos seu tapa na cara da sociedade, Melzinha.

Falando mais de sua primeira fragrância, a Cry Baby Perfume Milk é um perfume com cor de leite e formato de mamadeira – bizarro como Melanie deve ser, né? O mesmo foi lançado em um evento ao vivo do YouTube, junto com a perfumista que criou junto com ela. Elas falaram sobre o processo de criação, as ideias e como foi trabalhar juntas. Você pode assistir o evento aqui e ver o comercial abaixo.

Vale lembrar que falta apenas uma música para Melanie cumprir a promessa de entregar vídeos para todas as canções do álbum. #VemMadHatterVideo

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.