Revista TIME elege os melhores e piores filmes de 2016 • MAZE // MTV Brasil
FilmesListasPosts

Revista TIME elege os melhores e piores filmes de 2016

Yago Massuqueto5733 views

Restando apenas algumas semanas para o ano terminar, é comum reservarmos um tempinho para relembrarmos o que aconteceu de melhor e também de pior. E no mundo cinematográfico isso não é diferente: o ano foi marcado por diversas produções que já eram bastante aguardadas pelo público, mas infelizmente nem todas corresponderam às expectativas.

Neste clima de retrospectivas a revista Time listou o Top 10 dos melhores e dos piores filmes de 2016. Como Hollywood está em outra temporada de prêmios, em meio ao trabalho duro de estúdios e publicitários com grandes produções, os olhos se voltam às profundezas do agregador Metacritic, onde se encontram críticos prontos para apontar as surpresas boas e desastrosas da indústria cinematográfica. E é claro que isso não agrada todo o mundo.

Os fãs de DC Comics que o digam, já que Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, dois grandes filmes aguardados para este ano, ocupam posições entre os 10 piores. E isso já deu o que falar neste ano, quando um dos maiores críticos dos EUA, Rotten Tomatoes, publicou a opinião desaprovando um dos filmes e os fãs formalizaram uma petição para que o site saísse do ar.  Que confusão, hein?!

Mas liderando a lista dos piores está X-Men: Apocalipse, de Bryan Singer. O filme que marca o fim do arco da chamada Primeira Classe teve uma enxurrada de críticas ruins desde o início quando foi divulgada pela primeira vez a imagem do personagem Apocalypse. Alguns o acusavam de ser uma cópia do visual de vilões da série Power Rangers. Pesado…

Por outro lado, liderando a lista dos melhores filmes do ano, está Moonlight, do diretor americano Barry Jenkins. O drama comovente conta a história de Black (Trevante Rhodes) em busca de  seu autoconhecimento e mostra a sua jornada ao tentar escapar da criminalidade e do mundo das drogas. A produção foi muito elogiada pela crítica e tem tudo para concorrer ao Oscar.

A lista ainda trás o suspense Águas Rasas de Jaume Collet-Serra e estrelado pela atriz Blake Lively. Inicialmente o filme seria dirigido pelo francês Louis Letterier, mas o diretor abandonou o cargo depois da diminuição do orçamento original. E apesar da surpresa, o roteiro do filme já tinha sido eleito como o melhor do ano em 2014, mesmo que ainda não tivesse sido produzido. Merecidíssimo, sem contar que a Blake detonou na atuação!

Confira as posições no TOP 10 dos melhores e piores filmes de 2016, segundo a TIME Magazine:

MELHORES FILMES DE 2016

1 – Moonlight

2 – Paterson

3 – Loving

4 – Elle

5 – Silence

6 – Manchester à Beira-Mar

7 – Tower

8 – La La Land

9 – Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

10 – Águas Rasas

 

PIORES FILMES DE 2016

1 – X-Men: Apocalipse

2 – Irmão de Espião

3 – Tirando o Atraso

4 –  Zoolander 2

5 – Truque de Mestre 2

6 – Batman vs Superman

7 – Café Society

8 – O Maior Amor do Mundo

9 – Esquadrão Suicida

10 – Indenpendence Day – O Ressurgimento

Yago Massuqueto
Jornalista e poeta errante que definitivamente não nasceu para ser pacífico.