M.I.A se une à H&M no incrível clipe de "Rewear It" • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

M.I.A se une à H&M no incrível clipe de “Rewear It”

Gustavo Mata1731 views

Em prol de uma campanha incrível que a gigante das roupas H&M lança nos próximos dias, a rapper M.I.A está de música e clipe novo. Levando o nome de “Rewear It”, a canção é trilha da “World Recycle Week”, semana especial organizada pela marca de roupas para arrecadar peças não utilizadas pelos clientes e convertê-las em créditos nas lojas da rede.

O intuito disso é diminuir a agressão que a produção de novos tecidos traz a natureza, reutilizando/reciclando as fibras dos tecidos das roupas devolvidas pelos clientes. M.I.A, sempre engajada em causas socias/ambientais, declarou apoio e uniu forças com a marca sueca por ver nisso uma oportunidade para a conscientização da população e do resto da indústria da moda sobre as agressões que a produção dos tecidos tem na natureza. Claro que, mesmo recebendo apoio da marca, a moça não deixou de citar a própria H&M em sua entrevista à Vogue (que liberou o videoclipe da canção em primeira mão), apontando que mesmo sendo uma bela iniciativa da marca, é importante se atentar as demais crueldades que o mercado acoberta (como as condições de trabalho das fábricas instaladas em países como a Índia).

Quanto ao trabalho de M.I.A, mais uma vez a britânica não deixa a desejar e nos entrega uma música com influências orientais pra lá de incrível, com uma ótima melodia e um refrão pegajoso que pode levá-la a figurar nas grandes paradas do mundo mais uma vez. A produção pe de Blaqstarr, parceiro de longa data da rapper. E o videoclipe não poderia ser diferente: bancado pela H&M, a produção utilizou-se de peças já encaminhadas para a reciclagem (tem que dar o exemplo, né?) e conta com ótimos efeitos especiais, uma coreografia incrível e dançarinos nos mais diversos cenários e situações (tem até coreógrafo que fez fama no youtube com vídeo dançando Beyoncé!).

Confira abaixo o clipe de “Rewear It”:

Gustavo Mata
Aspirante a escritor e amante da cultura pop, viciado em séries, filmes ruins e Britney Spears.