Novo álbum da Betty Who terá tributo à Britney Spears! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Novo álbum da Betty Who terá tributo à Britney Spears!

João Batista1535 views

Quem soube aproveitar bem o ano de 2014 na música pop certamente sabe quem é Betty Who. Naquele ano, a australiana lançou seu disco de estreia, Take Me When You Go, que foi precedido por single avulsos que ajudaram a promover sua divulgação. Com o hype do pop retrô ainda em sua ascendência para o mainstream, é fácil de determinar que “High Society”, “All Of You” e “Runaways” foram, sem dúvidas, hinos incompreendidos daquele ano.

[irp]

Paralelo a Take Me When You Go, poucas foram as vezes que Betty divulgou seu disco: a faixa “Heartbreak Dream” entrou para a trilha do filme A Escolha Perfeita 2 e ela também emprestou seus vocais para uma participação especial em “Heaven” do Blue Neighbourhood, debut do Troye Sivan. Há alguns dias atrás, ela liberou um cover super fofo de “I Love You Always Forever”, de Donna Lewis.

E apesar dela não ter tido o reconhecimento merecido, o sucessor do seu hinário está a caminho e com produção à todo o vapor. Em entrevista exclusiva ao Entertainment Weekly (leia na íntegra aqui), Betty deu alguns detalhes sobre o novo disco, incluindo o fato de estar trabalhando com o MNEK (!) e Justin Tranter – sendo este último o mesmo cara responsável por ter escrito vários hits atuais do pop como “Close” do Nick Jonas, várias do Revival da Selena Gomez e praticamente todas as faixas do This Is What the Truth Feels Like da Gwen Stefani. Tá bom pra você?

Dadas todas essas informações, é impossível não nutrir expectativas de que teremos um álbum pop em potencial a caminho, mas o que mais torna a espera ainda mais grandiosa é o fato da cantora ter revelado na mesma entrevista que ela está preparando um “tributo à Britney Spears” neste novo álbum!

A revelação veio quando o entrevistador mencionou sobre ter ouvido falar que a sonoridade do disco novo seria algo descrito como “Max Martin dos anos 90” e “breakdowns dos Backstreet Boys” (!). A cantora confirmou a especulação e ainda acrescentou:

“Há uma canção em particular nesse disco pela qual eu estou apaixonada. (…) Estou ansiosa para que as pessoas ouçam logo pois é o meu ode à Britney Spears de 1999.”

[irp]

Não precisamos pesquisar muito para associar que 1999 foi o ano em que Britney lançou seu disco de estreia. Logo, podemos associar previamente esse vindouro trabalho de Betty Who como algo próximo de hinos como “…Baby One More Time”, “Sometimes” e “Crazy”.

Só nos resta agora orar para que Santa Neide nos ajude a aguentar tanta ansiedade. Até lá, continuamos divulgando e enaltecendo o trabalho de Betty Who:

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.