Resenha | Quer susto? Então assista “A Autópsia”, nova aposta independente de terror • MAZE // MTV Brasil
FilmesPostsResenhas

Resenha | Quer susto? Então assista “A Autópsia”, nova aposta independente de terror

Victor Cavalcanti3496 views

Chega na semana que vem, no dia 4, A Autópsia, nova aposta do terror independente. Assistimos já e vamos falar um pouquinho. Como aqui no MAZE a gente é free-spoiler, leia tranquilamente.

A gente acaba dando um crédito quando o filme vem bem falado, né? “A Autópsia” chega ao Brasil quase seis meses depois de seu lançamento nos EUA. Exibido pela primeira vez em Setembro do ano passado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o filme foi bem repercutido e acabou se espalhando pelo mundo. Para um filme independente parar nos cinemas, significa muito, vai?

O longa mostra Tommy e Austin Tilden, legistas de uma pequena cidade e que são responsáveis por comandar um necrotério e crematório. Em um certo fim de expediente o xerife traz uma “emergência”: o corpo de uma desconhecida, encontrado no porão de uma casa. O detalhe? O local onde encontraram ela houve um múltiplo homicídio sem nenhuma pista.

Nada parece estranho demais para quem lida com corpos sem vida todos os dias, certo? Bem, na medida que eles fazem a autópsia, coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer, e eles começam a descobrir quem foi essa desconhecida.

Como quase todo projeto independente, o baixo orçamente faz parte da produção, mas isso não transparece aqui. O elenco não é muito famoso mas é talentoso, não há muitos cenários mas não se faz necessário também, o roteiro foi bem construído, a direção é boa e os efeitos especiais também são bem feitos. O longa independente quando sabe até onde pode ir sempre resulta positivo.

O importante é o susto? Então toma susto! Além de uma história interessante e uma mitologia bem formada até historicamente, o longa tem excelentes cenas de susto. Não é aquele terror nojento e sangrento (apesar de ter cenas pontuais de sangue), o susto vem pela tensão criada e pelos elementos introduzidos no início do longa.

Ficamos felizes de ver filmes independentes cada vez melhores. “A Autópsia” é um ótimo filme para que tá querendo susto. Não tem uma grande história, nem é um suspense mega inteligente que quebra sua cabeça, mas é bom, não é estúpido ou nojento, tem roteiro interessante e é bem feito. Compensa levar o crush sim.

O longa chega na quinta-feira que vem (4) nos cinemas, e tem trailer sem spoilers (gente, que milagre um trailer bom que não entrega o filme):

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.