Resenha: "Goosebumps - Monstros e Arrepios" • MAZE // MTV Brasil
FilmesPostsResenhas

Resenha: “Goosebumps – Monstros e Arrepios”

Vanessa Oliveira4284 views

Goosebumps: Monstros e Arrepios é o novo filme de Jack Black que é baseado na série de histórias de R. L. Stine, obras essas que deram origem a uma série de TV canadense/americana de mesmo nome – o programa foi exibido entre os anos de 1995 e 1998.

Para os mais exigentes o filme pode soar previsível, pois é um emaranhado de fatos conhecidos. Um jovem que se muda para o interior e é órfão de pai, tia solteirona desesperada para arranjar um bom partido, vizinha muito bonita que acaba fazendo o novo morador se apaixonar à primeira vista (o pai é uma fera daquelas), e por último mas não menos importante: o novo morador acabou atraindo o colega mais atrapalhado e engraçado do colégio para ser seu amigo de aventuras – um personagem chave para o filme, já que você irá agradecê-lo por boa de suas risadas na sessão.

goosebumps-monstros-e-arrepios-elenco-maze-blog
O elenco de “Goosebumps: Monstros e Arrepios” cumpre o seu papel cheio de boas intenções. (Sony Pictures – 2015)

Porém mesmo com todos esses caminhos já vistos tantas vezes nos cinemas, a química entre os atores e o desenrolar da trama pode acabar virando uma boa sessão da tarde, principalmente para os conhecedores das histórias. Enquanto todos os personagens que saíram da mente de Stine saltam contra a pequena cidade, os fãs da série podem se sentir num verdadeiro Onde está Wally, já que todos os personagens estão no filme, alguns com maior destaque como Slappy, a bolha, o lobisomem do pântano e os não tão graciosos gnomos, do livro O Planeta dos Gnomos de Jardim.

Outro ponto positivo para o filme são as referências, incluindo uma hilária relacionada ao mestre Stephen King. Entre outras ‘funny jokes’ citaram twerk, Youtube e instagram numa clara tentativa de criar uma ponte com o público alvo.

O 3D do filme deixou um pouco a desejar. Sentar-se na cadeira esperando que os monstros saltem sobre sua face pode acabar te frustrando, portanto vá pela história e pelos efeitos visuais e não espere um show tridimensional. Jack Black está cheio de expressões e graça como sempre, porém ele pegou mais um personagem que no final é ele mesmo. Deixo como destaque a atuação de Ryan Lee como Champ, pois será complexo resistir ao seu carisma.

Em suma, Goosebumps é uma comédia leve, família e com momentos interessantes. Boa dica para levar os pequenos ao cinema num bom filme estilo anos 80 com uma pitada de século 21.

Goosebumps: Monstros e Arrepios, novo filme de Jack Black, chega às telas de cinema nessa quinta-feira dia 22 de outubro, e já vem ao Brasil com boa reputação. A produção é líder de bilheteria nos Estados Unidos e chegou a ganhar de produções como o igualmente aguardado A Colina Escarlate, romance gótico de Guilherme del Toro.