ESTREIA NETFLIX | Lidando com o sobrenatural, "Diablero" conquista o público • MAZE // MTV Brasil
ResenhasSéries e TV

ESTREIA NETFLIX | Lidando com o sobrenatural, “Diablero” conquista o público

Luiz Henrique Oliveira1218 views

Séries como “Diablero” costumam chamar muito a atenção do público por conta do seu tema. Tudo que lida com o sobrenatural é atraente aos olhos da audiência. Dessa forma, pode-se imaginar por que essa produção da Netflix tem tanto apelo, capaz de entreter e segurar as pessoas nas cadeiras. Ao mesmo tempo, ela é divertida e assombrosa. Uma receita praticamente infalível.

Na trama, temos o Padre Ventura, que vive em uma Cidade do México infestada de demônios por todos os cantos. Para dar um jeito nessa situação, ele procura o famoso Diablero, cujo nome real é Elvis Infante. Ele tem esse apelido por conta de seu talento para caçar e prender demônios, e realmente ele é o melhor nessa profissão. Junto aos dois, está uma garota chamada Nancy, que se torna ajudante deles na busca pelos seres malignos que perambulam pela cidade. Entretanto, Diablero tem um interesse maior nessa caça: existe um mercado negro de venda de demônios para o circuito de luta underground, e ele é o maior fornecedor.

A princípio, “Diablero” parece mais do mesmo. Entretanto, esse é um grande engano. Seu primeiro episódio pode parecer expositivo demais. Porém, o melhor vem depois. Conforme acompanhamos os capítulos, vamos sendo tragados pela história, pelos personagens e pelas cenas de ação. Todas elas são muito bem construídas, bem arquitetadas pela produção. Realmente, a direção de “Diablero” está de parabéns, assim como o departamento de cenografia e maquiagem.

Também é importante destacar a atuação do elenco, escolhido com perfeição. Em especial Christopher von Uckermann, que interpreta o Padre Ventura. Ele se descola da imagem de galã adolescente da época de “Rebelde” e entrega seu melhor trabalho até aqui.

Temos uma opinião completa em vídeo do nosso parceiro, o canal Cinco Tons. Se quiser saber mais sobre esse seriado, assista agora:

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.