Resenha | "Vida" é um incrivelmente tenso sci-fi de suspense que sentíamos falta • MAZE // MTV Brasil
FilmesPostsResenhas

Resenha | “Vida” é um incrivelmente tenso sci-fi de suspense que sentíamos falta

Victor Cavalcanti1920 views

Com essa onda de continuações e remakes de terror e suspense, e aquela moda de filmes tensos amadores, tem faltado espaço para super produções e histórias novas nessas categorias. Se você sentia falta disso — como o que vos fala, isso pode mudar.

No próximo dia 20 (quinta-feira) entra em cartaz Vida, segundo filme hollywoodiano dirigido por Daniel Espinosa, que conta a história de um grupo de astronautas com a missão de recolher amostras de Marte. Ainda no espaço, eles iniciam uma pesquisa e experiencias com uma célula viva encontrada no planeta vermelho. Essa forma de vida acaba se desenvolvendo e causando terror na base espacial.

Mesmo sendo um suspense sci-fi, o filme conta com boas sequência de sangue e personagens que causam um alto teor de tensão durante o filme, ao ponto de não conseguir prever nada do que vem posteriormente, assim o suspense chega berrar o terror. O desenvolvimento das personagens e das situações é constante, o que te deixa preso a história do inicio ao fim, ou seja: você grita de medo, mas não pisca um segundo.

Pela sinopse, dá pra observar que boa parte do filme deve passar-se em ambientes bem similares (a base espacial), mas a inteligencia na produção de arte e direção fazem com que isso não te incomode ou te irrite, surpreendente você não se sente nem claustrofóbico.Com planos incríveis e cenas bem marcantes e bem filmadas, aquela preguiça de ver um filme “espacial” passa rápido. A produção, direção, e até o roteirista souberam se utilizar muito bem do fator espaço e usar elementos como o vácuo e gravidade zero para implementar a obra de forma memorável.

Mais um ponto mega positivo foi a dose certa de efeitos especiais, sem exageros ou aquela sensação de “nossa, que mentira”. Tudo respeita o ambiente espaço, fazendo com que aquela tensão se torne ainda maior por conta da realidade.

O cast também ficou de parabéns. O longa conta com os mozões da vida Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal que, sem surpresas, mandam muito bem em seus papeis. Não há o que dizer pois o currículo desses meninos falam por eles, e todo o elenco acompanha a mesma qualidade na atuação.

Vida é um sci-fi tenso, dramático e misterioso beirando o terror. Um bom filme pra quem gosta de ficção, ótimo quem gosta de terro, e incrível pra quem gosta de suspense. Aprovamos e encorajamos. O sci-fi está salvo, minha gente.

Aqui tem um dos trailers oficiais, mas todos dão muitos spoilers do filme. Fica a dica para assistir sem ver o trailer, o que é bem mais proveitoso, mas fica aí por conta e risco (rs):

Victor Cavalcanti
Comunicador formado pela Universidade Metodista, narcisista desde os 15 anos, artista desde sempre. O resto tu descobre por aí.