Rock in Rio: Robyn cancela apresentação e AlunaGeorge assume o lugar da sueca! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Rock in Rio: Robyn cancela apresentação e AlunaGeorge assume o lugar da sueca!

Luiz Henrique Oliveira1314 views

No começo da tarde de hoje, a cantora Robyn soltou um comunicado dirigido aos seus fãs brasileiros informando o cancelamento do show que faria no Palco Mundo do Rock in Rio. A notícia pegou a todos de surpresa; porém, ao saber o conteúdo da nota oficial divulgada pelo staff da artista, fica claro que o problema é emocional.

Veja a íntegra do texto:

“Após lutar contra um câncer, Christian Falk, integrante da banda La Bagatelle Magique, faleceu no ano passado. A cantora Robyn e o outro membro do grupo, Markus Jägerstedt, finalizaram o trabalho iniciado pelos três a fim de lançá-lo conforme inicialmente planejado. O álbum divulgado em agosto deste ano é o resultado desse processo.

Devido ao cancelamento do evento de música eletrônica Dans Dakar, Robyn e La Bagatelle Magique se apresentaram no Popaganda Festival, na Suécia, duas semanas atrás. No entanto, após este show, ficou claro para Robyn que ela não seria capaz de se apresentar novamente, ao menos por enquanto, e um afastamento dos palcos foi necessário.

— Cantar essas músicas no palco foi muito mais difícil do que eu imaginava. Mesmo tendo se passado um ano da morte de Christian, estou de coração partido e cantá-las ainda é muito difícil muito para mim.

Robyn e Markus continuam trabalhando em um vídeo que será lançado em breve para o projeto, mas ela sente precisar ser capaz de focar no futuro para poder retornar com novas músicas.”

+ Rock In Rio no MAZE

Para compor a vaga deixada por Robyn, a organização do evento escalou AlunaGeorge, duo composto por Aluna Francis e George Reid. Eles têm sido apontados com destaque crescente entre a indústria da música eletrônica, e já contam com uma base razoável de fãs pelo mundo depois do lançamento do álbum Body Music Remixed, de 2013. Portanto, com esse novo arranjo na programação, a dupla se apresentará no dia 27 de setembro, dentro do festival, e também no dia 25, no show de abertura de Katy Perry em São Paulo no Allianz Parque.

Luiz Henrique Oliveira
Nasceu no interior de São Paulo em 1986 e escreve sobre cinema em blogs desde 2004. Curte drama, comédia e ficção científica, mas ama mesmo O Poderoso Chefão. Tem interesse no mundo geek, em música brasileira e pode ser facilmente confundido com o Chico Bento pelas ruas da capital paulista.