Stream | "The Getaway" traz mais do mesmo dos Red Hot Chili Peppers. E isso é ótimo! • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

Stream | “The Getaway” traz mais do mesmo dos Red Hot Chili Peppers. E isso é ótimo!

Léo Jannuzzi1863 views

Sem lançar nada novo desde 2011, os veteranos do Red Hot Chili Peppers estão de volta à cena com The Getaway, 11º disco da carreira dos caras. O lançamento mundial aconteceu nesta sexta-feira (17) e o álbum já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.

Comandados pelo baixo marcante do figuraça do Flea e pelo vocal inconfundível do descamisado vocalista Anthony Kieds, os Chili Peppers mantém a competência, mas arriscam pouco no novo trabalho. Tirando um pianinho aqui (“Dark Necessities”), uns sintetizadores ali (“Go Robot”) e um clima mais sombrio em algumas faixas, o disco traz o bom e velho pop-funk-rock que consagrou os californianos.

red-hot-chili-peppers-dark-necessities-capa-maze-blog

A verdade, porém, é que o “mais do mesmo” dos caras é garantia de qualidade e, ainda que o disco não avance muito em relação ao seu antecessor I’m With You (2011), as novas canções devem agradar em cheio os fãs e render bons singles. Alguns dos destaques são “Sick Love”, “Go Robot”, “The Longest Wave” e a faixa título.

Falando em singles, o vídeo oficial do carro-chefe “Dark Necessities” foi lançado ontem. Confira:

Ouvindo The Getaway (o disco) dá pra notar que as letras das músicas estão bastante confessionais. O próprio Anthony Kieds declarou em entrevistas, que sua recente separação da novinha Helena Vestergaard, supermodelo 31 anos mais nova que ele, serviu de inspiração para boa parte do novo repertório. A produção do trabalho ficou por conta de Danger Mouse e de Nigel Godrich, que produz os discos do Radiohead.

Ouça:

 

Colaboração de Léo Jannuzzi.

Léo Jannuzzi
Jornalista, servidor público, músico amador, leitor voraz, entusiasta da cultura pop e usuário de aplicativos de relacionamento.