O clipe de "...Ready For It?", da Taylor Swift, é uma prova de que tudo que é demais sobra • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPosts

O clipe de “…Ready For It?”, da Taylor Swift, é uma prova de que tudo que é demais sobra

João Batista1401 views

Apesar de todos os pesares, precisamos admitir que Taylor Swift enquanto artista pop é um grande fenômeno bastante atrativo. Se ela já conseguia atenção da indústria mainstream pra si quando ainda tava no country, depois do aclamadíssimo “1989” foi quando ela fez o mundo da música se curvar para ela e suas produções.

E como todo mundo já sabe, ela e seus rancores estão de retorno marcado para o próximo mês. O álbum “reputation” sai no dia 10 de novembro e já conta com três faixas reveladas até o momento: o carro-chefe “Look What You Made Me Do”, “Gorgeous” e “…Ready For It?” – sendo esta última o segundo single oficial do álbum, que ganhou clipe na madrugada dessa sexta-feira (27).

No clipe, mais uma vez dirigido por Joseph Khan, vemos mais uma rajada intensa de efeitos especiais distribuída em takes claramente inspirados em filmes sci-fi da última década, como “Transformers” e a recente (e problemática) adaptação de “Ghost In The Shell”. Tudo muito lindo e bem feito, mas no final das contas acaba sendo um grande show tecnológico com um roteiro não muito bem elaborado. Mas que ficou bem feito, ficou.

Se o objetivo era fazer do clipe uma distração para a qualidade duvidosa da música, bem… Ela conseguiu. Mas não custava nada ter pelo menos um pouquinho de coerência com a canção, não é mesmo? “Bad Blood” e “LWYMMD”, pelo menos, são cheios de referências e muito bem contextualizados. Mas enfim… O baile segue, não é mesmo?

João Batista
Dono, idealizador e fundador do labirinto. Genioso, carioca que não sabe sambar e amante da cultura pop desde 1991.