TRENDS #02: Olly Murs e Game Of Thrones, Hilary Duff, Giorgio Moroder... • MAZE // MTV Brasil
MúsicaPostsTRENDS

TRENDS #02: Olly Murs e Game Of Thrones, Hilary Duff, Giorgio Moroder…

Gustavo Mata1344 views

Uma das nossas figuras preferidas saídas do X-Factor, o britânico Olly Murs lançou um clipe todo romântico para “Beautiful to Me”, nova faixa de trabalho do álbum Never Been Better, eleito como um dos melhores de 2014 na nossa opinião emo-gótica. Protagonizado por Charlotte Hope (sim, a Myranda de Game of Thrones!), o vídeo mostra a forte conexão entre dois amigos de longa data e como nenhum dos dois consegue viver sem o outro. Basta saber se é amizade ou romance, né? Confira:


As moças do Icona Pop passaram os últimos 2 anos tentando emplacar, sem sucesso, um hit ao nível de I Love It, sua parceria com Charli XCX lançada em 2012 que estourou no mundo todo e toca até hoje nas festas e boates. Enquanto finalizam a produção do seu terceiro disco (segundo global), as suecas liberaram a inédita “Emergency”, a primeira prévia do novo projeto. Coma participação do também sueco Erik Hassle, a música tem uma vibe à la a trilha de O Grande Gastby com seu piano repetitivo, os solos de trompete e os vocais distorcidos. O resultado ficou bem legal, e dá pra ouvir aqui.


Também saídas do X-Factor, as meninas do Little Mix fizeram referência ao clássico “Jovens Bruxas “no clipe de “Black Magic”, primeiro material promocional do terceiro álbum da carreira da girlband. Dirigido pelo famigerado Director X (Boyfriend, do Justin Bieber), o clipe traz as meninas caracterizadas como as personagens do filme de 1996 e usando e abusando dos seus poderes recém-descobertos para animar um pouco mais o colégio (ou faculdade?) onde estudam. Assista!


Quem também está prestes a lançar material novo é a neozelandesa Gin Wigmore, que lança o aguardado Blood to Bone no próximo dia 30 de junho. Depois de liberar “New Rush” como carro-chefe do disco, apostando num som um pouco mais sério e sem o tom irônico do seus trabalhos prévios, a cantora divulgou a divertida e enérgica Written In The Water, sua nova aposta na divulgação do vindouro álbum. Com sonoridade old-school e flertando com o rock e o soul, a música traz de volta a essência que fez de Gin uma das cantoras mais bem-sucedidas da Nova Zelândia nos últimos anos.


Com a chegada do Drones, sétimo disco da carreira do Muse, às lojas no próximo dia 8, o grupo britânico divulgou a inédita “Reapers”, novo e provável último single promocional do disco. Junto com a faixa, foi liberado um lyric-video pra lá de bizarro e muito bem feito, mostrando uma espécie de perseguição/monitoramento de um cara por drones. A cara do Muse, né? Ouça e assista.


Um dos discos mais aguardados do ano é, sem dúvidas, o Deja Vú, retorno do lendário produtor Giorgio Moroder ao mercado fonográfico, depois de quase 30 anos sem lançar material inédito. Contando com a colaboração de vários artistas do alto escalão – como Sia, Britney Spears, Kylie Minogue e Kelis -, o álbum será lançado no dia 12 do próximo mês e, como parte da contagem regressiva para seu lançamento, teve um megamix bem legal divulgado no canal oficial de Giorgio no youtube. O vídeo traz pequenas prévias das músicas enquanto um casal de dançarinos executa uma pesada coreografia.


Piece by Piece pode não ser o maior acerto na carreira de Kelly Clarkson, dona de uma das vozes mais poderosas que o pop viu ascender na última década, mas o disco tem lá sua salvação. Invincible é a nova aposta de Kelly para divulgar o álbum, mas se depender do clipe, a música não vai engatar muito não. A cantora aparece belíssima em meio a algumas cenas de superação e cenas de dança, mas o registro visual não é de impactar e beira o clichê, sem acrescentar muita coisa à faixa co-escrita por Sia.


Parece que não, mas já faz quase dois anos que os irmãos Lawrence estouraram mundo afora com o seu elogiadíssimo e sensacional álbum de estreia, o Settle. Depois de muito shows, colaborações, remixes e festivais, o Disclosure lança no fim do ano o seu segundo disco e liberou a barulhenta “Holding On” como carro-chefe do mesmo. A música, que conta com os vocais do premiado cantor de jazz Gregory Porter, é o primeiro single oficial da banda desde o encerramento da promoção do Settle. Até então, o duo tinha liberado apenas algumas faixas aleatórias, como a insuperável “The Mechanism”, com o produtor Friend Within, e a recente Bang That, que também estará no novo LP dos meninos. “Holding On” certamente vai dar ao meninos ainda mais credibilidade com a crítica e garantir a hegemonia do duo no cenário da deep-house por mais um tempo, e não é por menos: a música é incrível.


The folk days are over para Hilary Duff! Sem as promocionais “Chasing the Sun” e “All About You”, porém munida da overdose pop “Sparks”, a loirinha divulgou em suas redes sociais a tracklist do álbum Breathe In. Breathe Out., que sai nas próximas semanas. Tem até dueto com um dos carinhas do Big Time Rush!

 

Gustavo Mata
Aspirante a escritor e amante da cultura pop, viciado em séries, filmes ruins e Britney Spears.